Academy lança nova série de conversas sobre race e equidade de gênero nas filmagens “diálogos da academia: começa conosco”

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences anunciou recentemente o lançamento de uma nova série de painéis virtuais para membros e o público, como parte de sua iniciativa de equidade e inclusão Academy Aperture 2025, chamada “Academy Dialogues: It Starts with Us”, com conversas sobre raça, etnia, gênero, história, oportunidade e a arte de fazer cinema. Essas discussões enfocam as mudanças sistêmicas de toda a indústria que são necessárias para proporcionar maiores oportunidades às mulheres e pessoas de comunidades étnicas / raciais sub-representadas e para criar uma nova narrativa de recuperação.


“Com nossa série ‘Diálogos da Academia’, a Academia está criando um espaço para nossos membros – e o público – falar sobre inclusão de uma forma que seja oportuna, relevante e permita uma troca significativa sobre como trazer mudanças sistêmicas para Hollywood, ”Disse Lorenza Muñoz, EVP, Relações com Membros e Prêmios. “Essas conversas podem ser desconfortáveis ​​para alguns, mas são necessárias para ampliar as histórias que estão sendo contadas e aumentar as oportunidades para aqueles que foram excluídos.”
Diálogos da Academia: “O Poder da Narrativa”A primeira apresentação desta série contínua, “The Power of Narrative”, ocorreu em 21 de julho para membros da Academia e contou com uma conversa ao vivo entre o governador da Academia Whoopi Goldberg e o advogado de direitos civis Bryan Stevenson, fundador e diretor executivo da Equal Justice Initiative. Eles discutiram o papel da narrativa narrativa ao abordar a desigualdade racial e étnica e abordaram o impacto duradouro dos tropos racistas e estereótipos nocivos nos filmes de Hollywood. Esta conversa já está disponível no YouTube.
Diálogos da Academia: “Filho Nativo”A Academia apresentará uma conversa com o diretor indicado ao Oscar® Lee Daniels (“Precioso: Baseado no Romance ‘Push’ de Sapphire”) e o escritor vencedor do Oscar Tarell Alvin McCraney (“Moonlight”) sobre suas jornadas pessoais e profissionais navegando no indústria cinematográfica como negros gays. Emil Wilbekin, executivo de mídia e fundador do Native Son, um grupo de relacionamento para homens negros gays profissionais, moderará a discussão. Disponível no YouTube em 27 de agosto.


Diálogos da Academia: “Owning Our Stories”Bird Runningwater, diretora do Programa Indígena do Instituto Sundance, moderará conversa com as escritoras Misan Sagay (“Belle”) e Ligiah Villalobos (“Sob a Mesma Lua”) e as cineastas Elle-Máijá Tailfeathers (“O Corpo Lembra Quando o World Broke Open ”) e Lulu Wang (“ The Farewell ”) sobre o papel que a gestão dos estúdios e empresas de produção desempenhou para impedir que histórias autênticas fossem contadas. Disponível no YouTube em 3 de setembro.
Diálogos da Academia: “The Erasure of Latinos in Hollywood”Os latinos são o maior grupo étnico dos Estados Unidos, representando 18% da população, e ainda – seja na frente das câmeras, atrás das câmeras ou em cargos executivos – eles estão em grande parte ausentes da narrativa americana. Moderada por Muñoz, esta discussão explorará a identidade, a complexidade de ser latino, os legados do colonialismo e, o mais importante, as soluções de inclusão. Os painelistas incluem Vice-Presidente Executivo de Produção, Marvel Studios Victoria Alonso, diretora de elenco Carmen Cuba (“The Martian”), diretora Nadia Hallgren (“Becoming”), fundadora / presidente, American Entertainment Marketing e cofundadora, LA Collab Ivette Rodriguez, entre outros. Disponível no YouTube em 10 de setembro.
Diálogos da Academia: “ICON MANN: We Are the Culture”Em parceria com a ICON MANN, uma empresa de mídia e consultoria comprometida em transformar positivamente o diálogo e a imagem dos homens negros, a Academia apresentará uma prefeitura focada na filiação negra da Academia e nos desafios de representação e inclusão na indústria, moderada por Shawn Finnie, o diretor associado de relações com os membros e divulgação da Academia. Os painelistas incluem o ator e cineasta indicado ao Oscar Taraji P. Henson (“O Curioso Caso de Benjamin Button”), o ator Delroy Lindo (“Da 5 Bloods”) e a diretora-escritora Gina Prince-Bythewood (“A Velha Guarda”), entre outras. Disponível no YouTube em setembro.
Diálogos da Academia: “ICON MANN Parte Dois: Investindo em Você”Apresentado em colaboração com ICON MANN, esta discussão explorará a apropriação e o controle de suas histórias e conteúdo para obter sucesso fora do sistema tradicional de Hollywood. Em conversa com Franklin Leonard, fundador da Lista Negra, os palestrantes incluem o produtor e governador da Academia DeVon Franklin (“Breakthrough”) e a produtora Debra Martin Chase (“Harriet”), entre outros. Disponível no YouTube em setembro.


Diálogos da Academia: “Documentários Através de Nossa Própria Lente”Embora o campo dos documentaristas talentosos esteja entre os mais diversos na indústria do entretenimento, as oportunidades de contar suas histórias continuam a ser um desafio para pessoas de comunidades raciais e étnicas pouco representadas. O governador da academia e vencedor do Oscar Roger Ross Williams (“O Apolo”) moderará uma discussão sobre as mudanças sistêmicas que precisam ocorrer para que as comunidades marginalizadas possam contar histórias através de suas próprias lentes. Entre os palestrantes estão os cineastas Lisa Cortés (“All In: The Fight for Democracy”), Bao Nguyen (“Be Water”) e Dawn Porter (“John Lewis: Good Trouble”). Disponível no YouTube em outubro.
Diálogos da Academia: “Fundição Consciente da Cor”Há uma longa história de decisões de elenco que limitaram severamente as oportunidades para atores de cor a estereótipos e papéis menores, ecoando o uso abertamente racista de blackface em filmes “clássicos”, e permanece um efeito cascata da história discriminatória de Hollywood nas práticas de contratação hoje. A colaboração criativa entre diretores de elenco e cineastas oferece uma oportunidade tremenda de refletir melhor, na tela, o mundo como ele realmente é. Esta conversa franca analisará os efeitos do elenco desigual e tendencioso e buscará as formas de inclusão e a autenticidade pode enriquecer nossos filmes e nossa cultura. Disponível no YouTube em outubro.
Diálogos da Academia: “Como a paridade de gênero mudaria Hollywood?”Já que o filme é uma das formas de arte de maior alcance e impacto, o que precisa acontecer para mulheres e meninas se verem refletidas nas histórias e encontrarem mais modelos na tela e atrás das câmeras? Como o aumento do número de diretoras, produtoras, executivas e outras em cargos de tomada de decisão daria início a uma cultura de trabalho que permite a expressão plena das habilidades, habilidades de liderança, intelecto e força das mulheres? Estudos têm mostrado que locais de trabalho com mais igualdade, inclusão e equilíbrio de gênero resultam em mais colaboração, diversidade de pensamento e maior produtividade. Este Diálogo da Academia irá mergulhar no que significa verdadeira equidade e inclusão, como isso inevitavelmente levará a um ambiente de trabalho mais seguro e como normalizar e ampliar a liderança e o empoderamento feminino. Disponível no YouTube em outubro.
Diálogos da Academia: “Ampliando a Abertura da Excelência”O papel dos membros da Academia como árbitro da excelência no cinema foi influente e importante nos últimos 93 anos. Esta discussão se concentrará na importância de ampliar a abertura através da qual a arte cinematográfica é vista e como a excelência surge em muitas formas. Disponível no YouTube em outubro.
“Academy Dialogues: It Starts with Us” faz parte do Academy Aperture 2025, a próxima fase da iniciativa de equidade e inclusão da Academia, promovendo os esforços contínuos da organização para promover a inclusão na indústria do entretenimento e aumentar a representação dentro de seus membros e na grande comunidade cinematográfica.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp