Ação Social irá resgatar autoestima de mulheres com câncer

Nesta quarta-feira (28) em Manaus, pessoas que desejam mudar o visual e, ao mesmo tempo, ajudar mulheres que perderam os cabelos por causa do tratamento de combate ao câncer, contarão com apoio de cabeleireiros para fazer as doações no salão Amanda Beauty, localizado no Manauara Shopping. Os cabelos doados, depois de organizados e separados serão utilizados para confecção de perucas, destinadas à Rede Feminina de combate ao Câncer.

A campanha “Seu cabelo tem mais força do que você imagina” chega a 7ª edição, em 2020, como uma longa história de solidariedade. O evento contará com a participação média de 100 pessoas, entre mulheres, crianças e homens, que deixam o cabelo crescer durante o ano e marcam a data do corte para a última semana de outubro, período que acontece a campanha solidária. “Seu cabelo tem mais força do que você imagina”, que está alinhada com outra campanha, a do “Outubro Rosa, que conscientiza as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Além de ajudar, os doadores ganham uma repaginada no visual com profissionais que colecionam uma legião de fãs.

As ações voltadas para as pessoas carentes são herança da fundadora da empresa Amanda Beauty. “A Amanda ajudava várias instituições. Quando ela faleceu, nós do grupo demos continuidade participando de vários eventos de cortes de cabelo de idosos e de penteados de garotas que estavam debutando (completando 15 anos). Inspirados num evento social, que ocorria em outra cidade, firmamos parceria benemérita com o Manauara Shopping que completa 7 anos”, relembrou Beto Pontes, diretor executivo do grupo Amanda.

https://www.instagram.com/p/CGu-Vt8lwo0/

Para a gerente de marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena, “essa atividade é uma das mais importantes do calendário do Manauara Shopping e nos sentimos muito felizes com esta parceria com o Amanda Beauty. Esta campanha já se tornou uma tradição na cidade e sabemos que muitas pessoas realmente se preparam, deixando o cabelo crescer para fazer esta doação.” explica Isa entusiasmada.

Este ano a campanha sofrerá algumas alterações sem comprometer o amparo. “Nos anos anteriores, o atendimento com os profissionais qualificados acontecia por ordem de chegada. Para que não aconteça uma grande concentração de pessoas, este ano será necessário fazer o agendamento pelo whatsapp (11) 49332743.

As atendentes farão a agenda a partir desta quarta-feira (21 de outubro). Basta enviar mensagem de texto dizendo que deseja doar, fornecendo seu nome, que as atendentes irão colocá-lo no cronograma de atendimentos do dia”, explicou Beto Pontes.

Os cabelos depois de organizados e separados serão destinados à Rede Feminina de combate ao Câncer. O Shopping Manauara custeará as perucas. Uma unidade leva até uma semana para ser confeccionada.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp