Batman volta às telas em várias versões em 2022; relembre todos os personagens

Em contagem regressiva para a estreia, o longa “The Batman” teve uma cena inédita divulgada na segunda-feira (23). Na sequência, conhecemos um pouco mais do modus operandi do vilão da trama, o Charada (Paul Dano). O criminoso interrompe um funeral em Gotham City, e chama a atenção de Bruce Wayne (vivido agora por Robert Pattinson).

O filme, que chega aos cinemas em 3 de março, é a mais nova versão do super-herói. O diretor Matt Reeves (de “Cloverfield: Monstro”) afirmou querer dar um tom mais realista e cru ao personagem. Isso levou à escalação de Pattinson, que interpreta um Batman mais jovem, no começo de sua carreira de vigilante.

Mas essa não é a única versão do Homem-Morcego que irá aparecer nas telas em 2022. A Warner Bros. produz também “The Flash”, previsto para estrear em novembro, e que promete explorar as realidades paralelas do universo cinematográfico da DC Comics. Estão confirmadas as aparições de duas interpretações anteriores do Batman: a de Ben Affleck e a de Michael Keaton.

Affleck viveu o personagem em “Batman Vs Superman”, de 2016, e em “Liga da Justiça”, de 2017. Inspirada nos quadrinhos de Frank Miller, sua versão trouxe um herói mais violento e recebeu críticas. O ator e cineasta estava cotado para ser o diretor responsável por “The Batman”, mas desistiu do filme (e do papel) em 2020, devido à pressão dos fãs. “The Flash” será sua despedida do personagem.

Já a escalação de Keaton é mais surpreendente. Famoso pelas versões de Tim Burton, em “Batman”, de 1989, e em “Batman: O Retorno”, de 1992, o ator estava há 30 anos longe do papel. Como um Bruce Wayne mais velho, ele reedita o sucesso daquelas aparições e deve ajudar Flash nas suas aventuras pelo multiverso. Para além de “The Flash”, o Homem-Morcego de Keaton está previsto para participar do filme “Batgirl”, com estreia para 2023.

Desde sua primeira adaptação audiovisual em 1943, o Batman já foi interpretado por uma série de outros atores, e ganhou versões diferentes a cada década. Adam West ficou famoso pela série televisiva dos anos 1960, que apostava na comédia.

Já Val Kilmer e George Clooney estrelaram os filmes do diretor Joel Schumacher, na década de 1990, conhecidos pela ambientação extravagante. Mais recentemente, Christian Bale foi responsável por uma revitalização do personagem, abordado em um clima mais sóbrio e realista, a partir de “Batman Begins”, em 2005.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp