22 de julho de 2024

HRM Queen Diambi brilha na cerimônia do Emmy Awards em Los Angeles

Temos o prazer de anunciar que o célebre docudrama da Netflix, “African Queens: Njinga”, recebeu impressionantes 12 indicações para o 2024 Daytime Emmy Awards e ganhou 3 prêmios de prestígio.  Sua Majestade Real, a Rainha Diambi, agraciou a Cerimônia Diurna do Emmy Awards em Los Angeles, celebrando esta importante conquista e desempenhando um papel vital como colaboradora na tela.  A participação da HRM Queen Diambi neste projeto inovador marca um marco significativo para a África e os descendentes de africanos em todo o mundo.  O seu envolvimento demonstra o seu compromisso em preservar e promover a história e a cultura africanas.

 “Esta ocasião importante representa um triunfo para África e para os descendentes de africanos em todo o mundo”, disse a Rainha Diambi.  “É uma prova do poder duradouro das nossas histórias e da resiliência do nosso povo. Sinto-me honrado por ter desempenhado um papel na partilha da notável jornada da Rainha Njinga com o mundo.”

Rainha Diambi estara em visita a Pocos de Caldas em Outubro de 2024

 Categorias de nomeação

 O docudrama foi reconhecido nas seguintes categorias:

 1. Excelente programa educacional e informativo

 2. Excelente direção de arte/decoração de cenário/design cênico

 3. Elenco excelente

 4. Excelente cinematografia

 5. Excelente figurino/estilo

 6. Excelente penteado e maquiagem

 7. Excelente equipe de direção para um programa diurno de não ficção com câmera única

 8. Excelente edição de câmera única

 9. Excelente direção musical e composição

 10. Excelente mixagem e edição de som

 11. Excelente título principal e design gráfico

 12. Excelente equipe de redatores para um programa diurno de não ficção

 Categorias de prêmios

 Temos o orgulho de anunciar que “African Queens: Njinga” venceu em 3 categorias:

 1. Elenco excelente

 2. Excelente direção de arte/decoração de cenário/design cênico

 3. Excelente penteado e maquiagem

 O reconhecimento de “African Queens: Njinga” nos Daytime Emmy Awards é uma prova do brilho, do talento e do trabalho árduo de toda a equipa.  O elenco, a equipa técnica e os comentadores dedicaram-se incansavelmente a dar vida a este projecto, apresentando a rica e diversificada história da realeza africana.

 O sucesso deste docudrama assinala um reconhecimento há muito esperado da rica história e património cultural do continente africano.  Ao partilhar as histórias de heróis africanos e modelos como a Rainha Njinga, este projecto educa e diverte um vasto público, lançando luz sobre acontecimentos históricos que foram esquecidos durante demasiado tempo.  A produção Netflix-Nutopia da história da Rainha Njinga é uma prova do poder da narrativa e da sua capacidade de inspirar e capacitar comunidades.  O reconhecimento das “Rainhas Africanas: Njinga” pela Cerimónia Diurna de Prémios Emmy é um passo significativo no reconhecimento da importância da história e cultura africanas e ter uma verdadeira rainha africana, HRM Queen Diambi, a participar neste projecto serve como um farol de inspiração, iluminando  o caminho para as gerações futuras abraçarem a sua herança e celebrarem as suas raízes.

 Para mais informações, entre em contato: [email protected]

 Sobre “Rainhas Africanas”

 “African Queens” é uma série docudrama da Netflix que investiga as vidas e os legados de algumas das rainhas mais poderosas e influentes da África.  Através de uma mistura de comentários de especialistas, reconstituições dramáticas e análises históricas, a série dá vida às ricas histórias e contribuições da realeza africana.

 Sobre HRM Queen Diambi Sua Majestade Real a Rainha Diambi Kabatusuila é a tradicional Rainha da Ordem do Leopardo do povo Bakwa Luntu de Kasaï, que faz parte do grande grupo étnico Luba, República Democrática do Congo.  Ela é conhecida por sua dedicação aos esforços humanitários, educação e preservação cultural.

Compartihe:

Você também pode gostar