Festival de Brasília anuncia lista de filmes selecionados em 2022

Divulgada a lista de filmes selecionados para o 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que ocorrerá na capital federal entre os dias 14 e 20 de novembro. Quase 1,2 mil filmes foram inscritos neste que é o mais longevo festival do país para concorrer nas categorias de longa e curta metragens das mostras competitivas nacional e de Brasília.

Foram selecionados 12 curtas e seis longas metragens para a Mostra Competitiva Nacional. O festival terá também 12 filmes compondo mostras paralelas.

Segundo os organizadores, a edição de 2022 está focada “no retorno ao ambiente de exibições presenciais e na reconstrução de políticas do audiovisual brasileiro”, e tem como diretora artística a produtora Sara Rocha.

Os filmes disputarão cerca de 30 troféus Candango. “Procurando ampliar a janela de filmes em competição e mantendo a marca histórica de 6 longas e 12 curtas nacionais, o Festival de Brasília inicia os trabalhos já com a Mostra Competitiva Nacional na noite de abertura”, informa a organização do festival.

As sessões serão apresentadas sempre às 20h30, de 14 a 19 de novembro. Veja, abaixo, a lista de filmes participantes do festival.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: