13 de julho de 2024

Djidja Cardoso: entenda o que representa a ‘Sinhazinha’, o que é ‘Boi Garantido’ e a importância do Festival de Parintins

A morte precoce de Djidja Cardoso, aos 32 anos, em Manaus, comoveu os admiradores de duas agremiações folclóricas que há mais de 50 anos, no mês de junho, realizam uma das maiores manifestações culturais do mundo – o Festival de Parintins -, no interior do Amazonas.

Por cinco anos, Djidja representou a personagem “sinhazinha da fazenda” do Boi Garantido e ficou conhecida pela compromisso e dedicação ao bumbá vermelho e branco. Até mesmo depois de se aposentar da disputa entre Caprichoso e Garantido, ela não deixou de acompanhar o encanto da celebração popular, que cada vez mais vem ganhando notoriedade no país.

Djidja foi encontrada morta no último dia 28. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a morte da ex-sinhazinha foi causada por um edema cerebral que afetou o funcionamento do coração e da respiração.

A principal hipótese da polícia é de que a morte tenha relação com uma overdose de cetamina, substância anestésica que causa efeitos alucinógenos, sensação de bem-estar e tem potencial sedativo quando usado como droga recreativa.

O resultado final da necrópsia e o exame toxicológico devem ficar prontos ainda este mês.

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024