13 de julho de 2024

Festival de Parintins 2024: Detran-AM inicia blitz educativa para reforçar a segurança do trânsito na ilha

A ação, que ocorreu no trecho da estrada Odovaldo Novo com a avenida Nações Unidas, abordou cerca de 100 condutores

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou, na noite de sábado (22/06),  ações educativas no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) com o objetivo de promover a segurança viária durante o Festival. A primeira blitz educativa da temporada ocorreu em um trecho da estrada Odovaldo Novo com a avenida Nações Unidas. 

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, serão feitas abordagens educativas para que possíveis acidentes sejam evitados e que vidas sejam preservadas. “Queremos que os motociclistas usem o capacete de segurança, que os motoristas usem o cinte de segurança e, principalmente, que ambos evitem a direção em caso de consumo de bebida alcoólica. Queremos um festival seguro para todos”, afirma Wendell. 

Ao todo, foram abordados cerca de 100 veículos, entre motocicletas e carros. Segundo Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran Amazonas, foi destacado um efetivo de 50 agentes de trânsito para possibilitar um festival seguro.

“É importante respeitar o limite de velocidade das vias, e para aqueles que moram nas proximidades do Bumbódromo ou de grandes festas que se desloquem a pé, pois alguns trechos serão interditados a partir da quarta-feira (26/06)”, finaliza ele.

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024