13 de julho de 2024

Governo do Amazonas realiza primeira edição do Curso de Maquiagem Artística em Parintins

Mais de 120 pessoas participaram da capacitação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), promoveu a primeira edição do Curso de Maquiagem Artística em Parintins (município localizado a 369 quilômetros de Manaus). O curso segue um plano para a juventude amazonense, no qual serão desenvolvidas atividades temáticas voltadas a trabalho e renda, saúde, desporto e lazer.

“Este curso é uma oportunidade única para a juventude de Parintins e das redondezas adquirirem conhecimentos que podem ser utilizados tanto no mercado de trabalho quanto em eventos culturais, que são tão importantes para nossa região”, afirmou o titular da Sedel, Jorge Oliveira.

O curso atendeu mais de 120 homens e mulheres de diversas idades, interessados em aprender técnicas de maquiagem artística. As aulas abordaram desde os fundamentos básicos até as tendências mais atuais, proporcionando aos participantes uma formação completa.

“Eu trouxe técnicas e tendências novas para aprimorar o conhecimento das meninas que vieram fazer o curso. Estou muito agradecido, muito lisonjeado de estar participando e dar oportunidade para essas pessoas que estão querendo ingressar no ramo da maquiagem”, disse o professor do curso, João Almeida.

A escolha de Parintins para sediar a primeira edição do curso não foi aleatória. A cidade é conhecida por suas festividades culturais, como o Festival Folclórico, onde a maquiagem artística desempenha um papel fundamental na caracterização dos personagens. O curso, portanto, também visou a preparar os participantes para esses eventos, oferecendo serviços para moradores locais e turistas que visitam o município.

“Nós parintinenses, queremos muito aproveitar essa oportunidade de estar estudando essas técnicas para aprimorar os nossos trabalhos. Para a gente, é muito importante elevar essa questão dos traços indígenas. É de uma felicidade enorme aplicar essas técnicas em outras pessoas, é muito satisfatório”, exaltou a aluna do curso, Érica Aguiar.

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024