Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre vagas exclusivas para cursos na área teatral 

Na próxima segunda e terça-feira (12 e 13/06), o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro abre inscrições para os cursos de teatro na sede, que fica no Sambódromo, além das unidades que funcionam no Centro de Convivência Pe. Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou e no Centro Estadual de Convivência do Idoso – Aparecida. As inscrições são presenciais, das 8h às 17h, nos locais de interesse do candidato. 

A escola de artes pertence ao Governo do Amazonas, com administração da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. De acordo com o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, o Liceu tem um importante papel social na formação artística de crianças e jovens do estado. “O curso de teatro, assim como os demais, é gratuito e ministrado por profissionais qualificados, atuantes que se dedicam à formação de uma geração engajada com as artes e a cultura de maneira geral”, disse o secretário. 

Para efetuar a inscrição são necessárias cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência com CEP e atualizado, 1 foto 3×4, declaração escolar (se estiver estudando), laudo médico se o aluno possuir alguma doença ou deficiência e contato telefônico da família. Candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, com os documentos pessoais.

Segundo a coordenadora de eventos do Liceu, Sandra Santos, serão 178 vagas distribuídas para os cursos trimestrais de interpretação teatral, teatro para idosos e contação de histórias para crianças. As aulas começam dia 19 e 20 de junho. “A previsão é que no segundo semestre sejam disponibilizadas inscrições para os demais cursos do núcleo de música, dança e artes visuais”, destaca Sandra.

Endereços e contatos

Unidade Sambódromo

Avenida Pedro Teixeira, n° 2565, Bloco F (secretaria escolar), Dom Pedro 

[email protected]

WhatsApp: (92) 99174-5278

Unidade Padre Pedro Vignola

Rua Tupinambá, nº 119, Cidade Nova 2

[email protected]

WhatsApp: (92) 99198-3655

Unidade Magdalena Arce Daou

Avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio

[email protected]

Whatsapp: (92) 999232-1498

Unidade Centro de Convivência do Idoso – CECI

Rua Wilkens de Matos, s/n°, Aparecida

[email protected]

Whatsapp: (92) 99174-3590

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também:

Crumb lança o disco “AMAMA”

(Foto: Melissa Lunar – @mmmlunar) O ÁLBUM FOI LANÇADO VIA CRUMB RECORDS Escute AMAMA, aqui. “Maior e melhor álbum até hoje” — Pitchfork  A banda