17 de julho de 2024

Festival ACEITA anuncia parte do line-up com Gaby Amarantos, Sandra de Sá, Gloria Groove, Banda Uó, Boi Boiola e Leona

O evento tem data marcada para os dias 23, 24 e 25 de agosto, no Espaço Náutico Marine Club, em Belém, no Pará

Guiado pelo compromisso em resgatar e enaltecer memórias e vivências LGBTQIAPN+ amazônidas, o ACEITA chega com força – sem nem precisar pedir licença. O festival multilinguagens se apoia nos pilares da Música, Audiovisual, Moda, Tecnologia e Empreendedorismo, para amplificar conexões e irradiar toda a potência da cultura amazônica. Marcado para acontecer entre os dias 23 a 25 de agosto, no Espaço Náutico Marine Club, na capital da COP 30, o festival espelha e reafirma todo potencial cultural, em intensa e fina sintonia com os ensinamentos e tradições de seus povos e populações originárias e tradicionais. E, para dar início a tal celebração, o ACEITA anuncia os primeiros nomes de um line-up recheado de atrações nacionais e internacionais: a vencedora do Grammy Latino, Gaby Amarantos; a rainha do soul brasileiro, Sandra de Sá; uma das maiores artistas pops e referência LGBT+, Gloria Groove, a potência que atravessa gerações da Banda Uó; a artista e influenciadora Leona, além do grupo folclórico de Parintins, Boi Boiola. Os ingressos estarão disponíveis nesta quarta-feira, a partir das 12h, no site do Sympla. 

“Um dos maiores objetivos do festival é dar visibilidade e poder a comunidade diversa, LGBTQIAPN+, através da sua ancestralidade no território amazônico, mostrando a grande capacidade de resiliência, cura, cuidado, proteção, encantamentos, através das suas práticas. Todos esses pontos vêm através do conhecimento, da arte, da cultura, tecnologia, garantindo um espaço ancestral  e que é extremamente necessário nas discussões pautadas pela e para a região durante a COP 30”, afirma Cássio Nogueira, idealizador e diretor geral do Festival ACEITA. O evento reunirá mais de três mil profissionais LGBTQIAPN+ envolvidos direta e indiretamente na produção e realização, em diferentes áreas de atuação social e empreendedora. 

Tal movimentação aquece o Espaço Náutico Marine Club, às margens do Rio Guamá, recebendo cerca de 10 mil pessoas por dia, para prestigiar um line-up afiado com mais de 30 shows e atrações, internacionais e nacionais. Juntos, o público então embarca em uma jornada de retomada da diversidade ancestral. “O nosso legado é a vitória ancestral: Ressignificar, Curar e TRANSformar como retomada do protagonismo dos sonhos e construção de novos mundos”, completa Romário Alves, diretor artístico do festival . 

Com realização assinada pela agência Criattiva&Cavalero e pelo Ministério da Cultura, o ACEITA tem o patrocínio da Nubank, do Sebrae Nacional e Sympla produção internacional de 4H5H Media e parceria com Curva Comunicação Criativa, Fervo 2k20 e Call Romy. O projeto é realizado através da Lei Rouanet.

SERVIÇO:

Festival ACEITA @ Belém, PA

Data: 23, 24 e 25 de agosto

Local: Espaço Náutico Marine Club

Endereço: Av. Bernardo Sayão, 5232 – Guamá, Belém – PA

Ingressos: a partir de quarta-feira, dia 05, 12h, no Sympla

Compartihe:

Você também pode gostar

Influente congressista democrata, Adam Schiff pede a Biden que desista de se candidatar a presidente dos EUA

Internacional
17 de julho de 2024