13 de julho de 2024

Lançamento do Amazonas Green Jazz Festival acontece nesta quarta com show gratuito

Programação do festival e artistas convidados em 2024 serão anunciados durante o evento musical

O melhor do jazz nacional e internacional vai ecoar no Teatro Amazonas nesta quarta-feira (19/06), às 20h, com um show gratuito da Amazonas Band, que vai marcar o lançamento da edição 2024 do Amazonas Green Jazz Festival. A entrada é gratuita.

A programação do festival de jazz, os artistas que se apresentarão e as novidades deste ano serão apresentadas durante o evento desta quarta. A iniciativa é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O regente da Amazonas Band e diretor artístico do Amazonas Green Jazz Festival, Rui Carvalho, comenta que o show terá momentos especiais com músicas que enaltecem a diversidade da herança cultural das Américas. Segundo ele, o repertório vai destacar os artistas  do line up deste ano, que se apresentarão no festival.

“Os amantes do jazz da melhor qualidade, que enfatiza grandes vozes e talentos nacionais e internacionais, já podem celebrar. Porque o Amazonas Green Jazz Festival está confirmado e promete shows históricos dentro do Teatro Amazonas. Vamos apresentar um pouco sobre isso na apresentação desta quarta, que é um presente para a população manauara e com entrada gratuita”, comenta Rui Carvalho. 

O repertório do show desta quarta terá os hits:  “Take the A Train”, do compositor, arranjador e pianista americano Billy Strayhorn, com arranjo do multi-instrumentista Don Sebesky; “Guataca City”, do famoso saxofonista e clarinetista cubano Paquito D’Rivera, com arranjo de Rui Carvalho; “Blue Flame”, de Woody Herman; “Wyrgly”, da compositora americana Maria Schneider; “Favela”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, com arranjo de Rui Carvalho; e “In the 80’s”, do icônico Bob Mintzer. 

Para mais informações, acesse o Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024