22 de julho de 2024

Neste domingo (30), Projeto Criolice in Wakanda apresenta “Nosso Baile Black” na Casa Black Rio, em Madureira

Evento terá Yoún, Dabliu + Banda Black021 e a DJ Gab e o DJ Júlio Rodrigues

Criolice in Wakanda nasceu na junção do Projeto Criolice e do Festival Wakanda in Madureira, movimentos culturais que há anos promovem acesso à cultura, lazer, cidadania no Rio de Janeiro. Assentados nos pilares da diversidade, principalmente a luta antirracista, o Criolice in Wakanda é mais um espaço de sociabilidade, de diversão, de troca, de empreendedorismo e de arte negra.
No domingo, 30 de junho acontece a primeira edição de 2024 desse projeto que promete revisitar suas raízes ancestrais.

Chamado de “Nosso Baile”, o evento trará grandes DJs e artistas voltados para a black music e ocorrerá na Casa Black Rio, em Madureira. Teremos Yoún, Dabliu + Banda Black021 e a Dj Gab e o Dj Júlio Rodrigues.

Quem é YOÙN, duo que mistura jazz, blues e brasilidade?

Formado por Shuna e Gian Pedro, o duo YOÙN ganhou fama nas ruas e nos trilhos do trem carioca. Com a sofisticação do jazz e blues em sincronia com os ritmos urbanos cariocas, os jovens de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, foram, aos poucos, formando seu público, sendo divulgados com vídeos feitos pelos fãs nas redes sociais.

A dupla soma mais de 3 milhões de views no seu canal oficial do YouTube, e acaba de lançar o seu primeiro álbum “BXD in Jazz” – como um potente grito de qualidade musical, estética, ocupação de lugares diversos e conquista de públicos distintos, com 12 faixas autorais.

A música de trabalho “Follow Me” já chega na cena com videoclipe dirigido por Gabriel Pinheiro. A música, escolhida para ser a faixa principal do álbum, traz uma sonoridade mais radiofônica e, segundo os artistas, “tem uma ótima energia para se conectar com o nosso público, cativando mais pessoas a conhecer o nosso trabalho”.

Você vai ficar fora dessa mistura gostosa de musicalidade, swing e gente bonita?

Serviço:
Criolice In Wakanda: Edição Especial “Nosso Baile Black”
Dia: Domingo, 30 deJunho
Abertura: 16h00
Local: Casa Black Rio – Rua Alfeu Farias de Castro, 06 – Madureira

Ingressos a venda:
Link na bio do Wakanda in Madureira e na bilheteria do local
Valor: R$15

Compartihe:

Você também pode gostar