13 de julho de 2024

Nick Cave & The Bad Seeds lançam “Frogs”

NICK CAVE & THE BAD SEEDS DÃO CONTINUIDADE A ERA WILD GOD – PRÉ-VENDA DO ÁLBUM AQUI

O NOVO SINGLE “FROGS” JÁ ESTÁ DISPONÍVEL – ESCUTE AQUI

Escute, aqui.

Nick Cave & The Bad Seeds retornam com seu novo álbum em 30 de agosto, Wild God. Hoje, eles lançam “Frogs”, a segunda faixa do 18º álbum de estúdio da banda. Ouça AQUI.

A jornada para criar Wild God começou com a épica e envolvente “Frogs”. As primeiras linhas que Cave escreveu para o álbum são poderosamente evocativas, referenciando o primeiro assassinato na Bíblia, o homicídio de Abel por Caim. Ele escreveu: “Inaugurando a semana, ele se ajoelhou e esmagou a cabeça do irmão com um osso/É meu grande privilégio acompanhá-lo até em casa.” Este forte par de versos se tornou a abertura da música e definiu o tom para os temas que se seguiram.

Cave diz: “A pura exuberância de uma música como ‘Frogs’ simplesmente coloca um grande sorriso no meu rosto”.

Ao longo de dez faixas, a banda transita entre a convenção e a experimentação, fazendo curvas inesperadas e desvios que intensificam as ricas emoções nas narrativas comoventes de Cave. É o som de um grupo fortalecido pela reconexão e alçando voo. Há momentos que remetem carinhosamente ao passado dos Bad Seeds, mas eles são fugazes e servem apenas para impulsionar o movimento incessante e inquieto da banda para frente.

Produzido por Cave e Warren Ellis, e mixado por David Fridmann, Cave começou a escrever o álbum no Ano Novo de 2023. Com sessões no Miraval, em Provence, e no Soundtree, em Londres, os Bad Seeds adicionaram sua alquimia única, com performances adicionais de Colin Greenwood (baixo) e Luis Almau (violão de cordas de nylon, guitarra acústica).

Wild God será lançado pela Bad Seed em parceria com a Play It Again Sam em plataformas de streaming, CD, e vinil padrão e edição limitada. A lista de faixas é a seguinte:

  1. Song of the Lake
  2. Wild God
  3. Frogs
  4. Joy
  5. Final Rescue Attempt
  6. Conversion
  7. Cinnamon Horses
  8. Long Dark Night
  9. O Wow O Wow (How Wonderful She Is)
  10. As the Waters Cover the Sea

Nick Cave & The Bad Seeds são:

Nick Cave  Thomas Wydler   Martyn Casey   Jim Sclavunos

Warren Ellis   George Vjestica

Nick Cave & The Bad Seeds anunciaram recentemente sua primeira turnê como atração principal no Reino Unido e Europa desde 2017, abrangendo 17 países neste outono, começando em 24 de setembro na Alemanha, com shows no Reino Unido a partir de 2 de novembro. Devido à enorme demanda por ingressos, a banda adicionou shows extras em Berlim, Amsterdã, Antuérpia, Copenhague, Dublin e Londres. Nick Cave & The Bad Seeds são amplamente considerados um dos maiores grupos ao vivo do mundo atualmente, e esses shows estão entre os mais aguardados de 2024.

Datas The Wild God Tour: https://www.nickcave.com/tour-dates/

Line-up de Nick Cave & The Bad Seeds ao vivo:

Nick Cave, Warren Ellis, Martyn Casey, Jim Sclavunos, George Vjestica,

Larry Mullins, Carly Paradis

(Créditos: Megan Cullen)

Escute, aqui.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024