14 de julho de 2024

Rafael Brasil, do Far From Alaska, e Brenda Mayer apresentam o projeto tigre triste e lançam EP

EP “Acoustic Session” apresenta a química musical e a diversidade de influências do duo

Ouça agora o EP

O duo tigre triste, formado por Brenda Mayer e Rafael Brasil, está prestes a lançar seu novo EP “Acoustic Session”, que chega pela Marã Música em 21 de junho em todas as plataformas de streaming. Este EP é uma introdução íntima à essência da banda, apresentando versões acústicas de algumas de suas canções mais sinceras e emocionantes.

“Escolhemos nossas músicas mais íntimas, que funcionam muito bem só no violão, para podermos existir antes mesmo de lançar um álbum. Todas nossas composições são muito espontâneas e honestas, acredito que não tem muito um tema premeditado e conciso pelo EP, são só vivências reais, fáceis de se identificar pra maior parte das pessoas,” explicam os membros da banda.

A sonoridade de “Acoustic Session” reflete a diversidade de influências de Brenda e Rafael. “Nossas influências são muito variadas, os dois são muito abertos, mas muito diferentes um do outro. Eu gosto muito de reggae, tudo quanto é coisa dos anos 90 e um pouquinho de rock. Enquanto ela cresceu ouvindo country, pop, jazz, e até mesmo metal. Nessas diferenças todas, em uma coisa a gente sempre concordou: tem que ser simples,” compartilha Rafael.

A criação das músicas é um processo de pura espontaneidade e parceria. “A gente vive e a gente toca violão, aí a gente vive junto e toca mais violão de novo, e quando vê é madrugada e ‘aquele momento’ chega. É engraçado que esse momento sempre chega lá pelas duas da manhã – [corta pra gente às 4 da manhã fazendo a décima terceira gravação da demo no celular] – E pronto, assim nasce um tigrinho,” dizem os artistas.

As letras das músicas surgem de vivências genuínas e emoções profundas. “Desde pequena eu escrevo, deve ser assim pra quase todo mundo, você vive uma coisa e aí ela existe. Mesmo que seja um sentimento pequeno, lindo, feio, enorme ou passageiro, é só verdade. É bonito poder compartilhar sem filtro, mesmo os sentimentos dos quais você não se orgulha,” revela Brenda.

Para aqueles que não são tão fãs de acústicos, a boa notícia é que o álbum completo da banda já está em produção e começará a ser lançado ainda este ano. Enquanto isso, os fãs podem curtir os vídeos das gravações acústicas, disponíveis no YouTube: Acoustic Session.

“Os vídeos são simples, assim como as músicas, são planos sequência, gravados em um take só. Feitos em Caucaia do Alto/SP, na casa dos pais da Brenda. Com vídeo de Murilo Amancio e áudio de Gabriel Zander.” descreve Rafael.

Brenda Mayer começou sua carreira musical aos 12 anos e já se apresentou em festivais como MECA e SXSW com sua banda Call Me Lolla. Além de ser cantora e locutora de publicidade, Brenda tem colaborações com Alok, WAVE e várias marcas internacionais.

Rafael Brasil é conhecido como guitarrista do Far From Alaska, banda com a qual já se apresentou em festivais como Lollapalooza, Planeta Terra, João Rock, entre muitos outros e até internacionalmente como Midem, SXSW, Download Festival e Liverpool Sound City. Fez turnês pela Europa e Estados Unidos. Além disso, também é apaixonado por design gráfico e sempre esteve à frente da identidade visual de seus projetos.

O projeto tigre triste nasceu das muitas madrugadas compartilhadas por Brenda e Rafael, que se conheceram e rapidamente começaram a criar música juntos. “O tigre triste são nossas muitas madrugadas deitados, sem sono, no sofá,” eles refletem.

Com influências variadas e uma abordagem honesta e despretensiosa à música, tigre triste promete encantar o público com seu novo EP “Acoustic Session” e os futuros lançamentos.

CONFIRA A TRACKLIST:

1 – high all day

2 – secret intentions

3 – delusional real love

4 – routine

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Compartihe:

Você também pode gostar