17 de julho de 2024

Prefeitura de Manaus terá edição do tradicional ‘Parque na Roça’ no dia 3 de julho

Prefeitura de Manaus, por meio do programa Conviver, do Parque Municipal do Idoso (PMI), realizará a 21ª edição do “Parque na Roça”, na quarta-feira, 3/7, das 15h às 20h, no ginásio do PMI, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. A entrada é gratuita.

Essa edição do evento contará com diversas apresentações de danças folclóricas, como o carimbó da terceira idade, dança com pandeiro, dança cigana, do grupo de idosos Unidos do Lírio, o “Boi-Bumbá do PMI”, além do DJ Ery Castro no comando da pista de dança com muito forró pé de serra. O evento também contará com a apresentação especial dos cantores de boi-bumbá Arlindo Neto, do Caprichoso, e Carlinhos do Boi, do Garantido. 

Neste ano, a organização do “Parque na Roça” irá oferecer 13 barracas com comidas típicas, como munguzá, tacacá, cuscuz, vatapá, variedade de bolos, doces e outras guloseimas. O público poderá se divertir, ainda, com as brincadeiras clássicas de festas juninas, como o correio elegante e a pescaria.

A diretora-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas, Oreni Braga, afirmou que a Fundação Dr. Thomas está focada na determinação do prefeito David Almeida em tornar Manaus uma das cidades que mais oferece qualidade de vida para a terceira idade, como preconiza o Estatuto da Pessoa Idosa.  

“Ao promover mais uma edição do tradicional festejo junino ‘Parque na Roça’, do PMI, a Prefeitura de Manaus reforça o compromisso de investir intensamente em eventos e projetos que alcancem o maior número possível de idosos, mostrando que a terceira idade pode, sim, comemorar com uma festa junina dedicada a eles, visando a promoção da saúde física e mental, refletindo diretamente na sua qualidade de vidadas pessoas idosas”, explicou Oreni.

Frequentando o PMI há 9 anos, Suelly Oliveira, 70 anos, conta que está ansiosa para mais uma edição do festejo, e que, este ano, estará com toda família presente.

“Nós somos gratos pela Prefeitura de Manaus, que a partir do Parque Municipal do Idoso irá promover mais uma edição desta comemoração que já é tradição. Uma festa com muita dança, música e comida junina. Sou apaixonada pelo Caprichoso e estou animada para ver o Arlindo Neto cantar as toadas que foram eternizadas na voz de seu pai. Estou bastante ansiosa!”, disse Suelly.

A organização do evento preparou também um “Espaço Kids” para o público infantil. No local, terá uma diversidade de brinquedos: pula-pula, escorregador infantil para entreter e divertir a criançada presente.

Compartihe:

Você também pode gostar

Influente congressista democrata, Adam Schiff pede a Biden que desista de se candidatar a presidente dos EUA

Internacional
17 de julho de 2024