Anitta lança clipe de ‘Me Gusta’ com Cardi B e Myke Towers; assista

A nova música de Anitta, ‘Me Gusta’, parceria gravada em espanhol e inglês com a rapper Cardi B e Myke Towers, foi lançada nessa sexta-feira (18), juntamente com seu clipe. O vídeo, dirigido por Daniel Russel, foi gravado em pontos históricos de Salvador, como o Pelourinho, e conta com a participação da banda de percussão local Didá, composta apenas por mulheres.

‘Me Gusta’ combina diversos ritmos, entre pop, rap, funk e o pagodão baiano. A produção ficou por conta de Ryan Tedders, que já trabalhou com estrelas como Beyoncé e Adele, e também tem a participação da banda baiana ÀTTØØXXÁ, que agrega o som brasileiro à parceria.

“De nada adiantaria eu ir pra fora e fazer o que todo mundo já faz. O que eu quero é levar a cara brasileira”, afirmou a cantora em entrevista sobre o trabalho. Ela afirmou que para a produção do hit, apresentou diversos ritmos brasileiros para os envolvidos e até chegou a montar uma playlist que continha forró, bossa nova, pagodão e samba para Tedders.

“Há muito tempo o Brasil não é tão falado no mundo da música, o funk e outros ritmos estão conquistando o mundo”, disse a cantora. Sobre a participação de Cardi B, Anitta disse que a rapper “ama funk e também adorou o pagodão baiano”.

O clipe, gravado em Salvador, casa do pagodão baiano, possui muita representatividade. “Contratamos especialistas em cultura afro, representatividade, para mostrar bem esse lugar brasileiro que é o Pelourinho para as pessoas de fora”, explicou.

Sobre o novo projeto, álbum que pode receber o nome de ‘Girl from Rio’, ela confirmou que é seu primeiro álbum realmente voltado para mostrar a cultura brasileira em uma plataforma internacional: “Não tem nenhuma música gravada em português, mas o som brasileiro está muito presente em todas elas”.

Anitta também revelou alguns detalhes sobre os próximos passos da divulgação, incluindo o lançamento de uma música e clipe gravados no Rio de Janeiro. Ela afirma que essa é uma de suas músicas preferidas no álbum e uma das mais relevantes no ponto de vista da cultura brasileira. 

As gravações do vídeo, entretanto, terão de se adaptar a novos padrões sanitários por conta da pandemia da Covid-19. Ela esclareceu que todos os membros da equipe serão testados e isolados.

A cantora também revelou uma parceria que deve surpreender o público brasileiro. Ela afirmou que gravou um forró com um “cantor internacional muito grande”, que deveria ter sido lançando em junho. Entretanto, por conta da pandemia, não foi possível fazer o clipe, que seria gravado em uma festa junina tradicional. Anitta disse que resolveu adiar o projeto para o ano que vem, de forma a realizá-lo como tinha imaginado.

Ela afirmou que está muito animada com o lançamento e acredita que os brasileiros irão gostar do resultado. A artista, que tem uma carreira de 10 anos no Brasil, disse que esse ainda é um dos primeiros passos de sua trajetória na música internacional.

“É muito difícil levar as coisas daqui para fora. Você deixa de estar ganhando no Brasil para gastar lá. Eu passei anos em reuniões com pessoas em outros países mostrando a música brasileira, o funk e tentando convencê-los a acolher”, afirmou.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp