Centenas de pessoas ignoram distância de proteção e madrugam em fila na porta de agência bancária de Manaus

Em Manaus, centenas de populares ignoraram a distância de proteção e madrugaram em uma fila aglomerada na porta de uma agência bancária na Zona Leste de Manaus nesta segunda-feira (20). A fila era quilométrica e deu a volta em um quarteirão. Manter distância mínima de, aproximadamente, 1,5m de uma pessoa para outra é uma das recomendações de órgãos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

Até o último boletim divulgado neste domingo (19), o Amazonas contabilizou 2.044 casos de covid-19, além de 182 mortes.

Na Avenida Autaz Mirim, na porta de uma agência bancária, constatou que a população não têm respeitado recomendações dos órgãos de saúde. A fila quilométrica teve início na noite deste domingo (19), pessoas chegaram a dormir no local.

A Polícia Militar esteve no local na manhã desta segunda-feira (20) para tentar realizar o controle na fila. Centenas de pessoas que aguardavam a vez, utilizavam máscaras como forma de prevenção a covid-19, mas elas contrariavam o distanciamento recomendado e estavam muito próximas uma das outras.

Conforme informação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com a pandemia, os bancos atendem, agora, com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais.

As agências realizam atendimento ao público, no mínimo, das 10h às 14h e adiantaram a abertura de determinadas unidades para atendimento exclusivo de consumidores de maior risco, em especial, aposentados e pensionistas, em, no mínimo, uma hora.

Copyright © G1 AM

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Você também pode gostar: