Chá de bebê com fogos de artifício provocou incêndio na Califórnia

Um equipamento de pirotecnia usado em chá revelação no final de semana criou um incêndio de grandes proporções em El Dorado, na Califórnia, com mais de 7 mil acres queimados, um tamanho equivalente a quase 4 campos de futebol, e centenas de moradores da região tendo que deixar a área.

“O Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia relembra a população sobre a condição seca e que com o clima crítico dos incêndios, não é muito difícil começar um incêndio florestal”, disse a agência. “Os acusados de começarem incêndios por negligência ou atividade ilegal serão responsabilizados financeira e criminalmente”.

O fogo em El Dorado começou no sábado (5) pela manhã e avançou pelo fim de semana. Até o começo desta segunda-feira (7), apenas 5% do incêndio havia sido controlado.

Com a proporção do incêndio, o governador decretou estado de emergência em San Bernadino e os moradores da região foram aconselhados a evacuar a área. Outros 4 condados na Califórnia estão sob estado de emergência pelos incêndios e por conta das temperaturas extremas.

Nenhuma morte, ferido ou dano a propriedade foi registrado até agora. Mais de 500 pessoas estão tentando controlar o fogo e impedir que ele se espalhe mais.

Desde o dia 15 de agosto, o estado já teve mais de 900 incêndios florestais, com mais de 1,5 milhão de acres queimados e 3,3 mil construções danificadas pelas chamas, segundo a emissora americana ABC.

Copyright © R7

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp