Cidades dos EUA emitem alerta após acharem ameba devoradora de cérebro na água local

Oito cidades do Texas, nos Estados Unidos, emitiram, neste sábado, alertas para seus moradores não utilizarem a água local, por conta de uma ameba devoradora de cérebro encontrada no abastecimento de água no sudeste do Estado. As informações são da CNN.

O nome científico da ameba é Naegleria fowleri. As investigações começaram após a hospitalização de um menino de 6 anos na cidade de Lake Jackson, que teria sido infectado pela ameba. “Em 8 de setembro de 2020, a cidade de Lake Jackson foi contatada pelo Departamento de Saúde do Condado de Brazoria sobre um menino de 6 anos que foi hospitalizado devido a uma rara e freqüentemente fatal ameba que se alimentava do cérebro, Naegleria Fowleri”, disse um comunicado oficial. 

As águas das cidades do Texas estão sendo testadas após o incidente e, até o momento, oito cidades têm as águas contaminadas: Lake Jackson, Freeport, Angleton, Brazoria, Richwood, Oyster Creek, Clute e Rosenberg. 

O comunicado oficial divulgado neste sábado destaca ainda que, apesar de infecções por Naegleria fowleri serem raras, elas costumam ser fatais. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA informou que 145 pessoas foram infectadas de 1962 a 2018 – e, destas, apenas 4 sobreviveram.

Copyright © O Dia

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp