17 de julho de 2024

Agência de Fomento apoia Pessoas com Deficiência com entrega de recursos para atividades produtivas

No total foram liberados R$ 50 mil para Pessoas com Deficiência (PcD) autônomos e para os Responsáveis Legais de PcD que desenvolvem atividades produtivas

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou, na manhã desta quarta-feira (12/06), a entrega de recursos no total de R$ 50 mil para Pessoas com Deficiência (PcD) e para os Responsáveis Legais de PcD que desenvolvem atividades produtivas. O evento marcou um passo importante na promoção da inclusão social e econômica, oferecendo suporte essencial para sete empreendedores iniciarem ou expandirem seus empreendimentos.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a autonomia e a autossuficiência das Pessoas com Deficiência, proporcionando-lhes a oportunidade de desenvolver suas atividades produtivas. Ao mesmo tempo, busca reconhecer e apoiar o papel fundamental dos Responsáveis Legais que auxiliam no desenvolvimento desses projetos.

O evento de entrega foi marcado por histórias inspiradoras de beneficiários, que tiveram suas vidas transformadas pela iniciativa. O Fabio Rodrigues Oliveira, que recebeu apoio para desenvolver o seu comércio, afirmou: “Esse é meu quarto financiamento, já sou cliente especial da Afeam. Com esse recurso pude comprar mercadorias e ter maior variedade de produtos para meus clientes. Isso não só melhorou minha renda, mas também minha confiança”, declarou.

“Este apoio foi fundamental para eu ampliar minha produção de doces e conquistar novos clientes. Agora, consigo ter uma renda mais estável, oferecer melhores condições para a minha filha, e claro, acompanhar de perto seu desenvolvimento. Sou muito grata por essa oportunidade”, afirmou a empreendedora Francisca Songila da Silva Soares, doceira.

Durante o evento de entrega, a Secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, destacou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é proporcionar oportunidades reais para que Pessoas com Deficiência possam se tornar independentes e autossuficientes. Acreditamos que, com o apoio adequado, elas podem superar barreiras e alcançar e empreender e viver melhor no nosso estado”, disse a secretária.

De acordo com o Diretor-Presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento, reafirma o compromisso com a inclusão social e econômica, acreditando que todos merecem uma oportunidade justa para desenvolver seu potencial.

“Essa iniciativa é um compromisso do governador Wilson Lima em proporcionar oportunidades para que todos possam ter uma vida digna e produtiva. Estamos muito orgulhosos dos resultados que já estamos vendo e ansiosos para continuar expandindo este trabalho,” disse Marcos.

Acesso ao Crédito

O atendimento está sendo realizado por meio de telefone (92) 98484-2072 ou, presencialmente, na Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência – SEPcD, localizada na rua Marquês de Quixeramobim, 210, Conjunto Parque das Laranjeiras, Flores. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Importante consultar a relação de documentos disponível do site da Afeam: www.afeam.am.gov.br

Compartihe:

Você também pode gostar

Influente congressista democrata, Adam Schiff pede a Biden que desista de se candidatar a presidente dos EUA

Internacional
17 de julho de 2024