24 de janeiro de 2021

Após ocupação de 100% da UTI, Hospital Militar monta área externa em Manaus

O Hospital Militar de Manaus montou uma tenda na área externa, anexa ao prédio principal, para atendimento a pacientes. Em nota divulgada neste sábado (9), o Comando Militar informou que o local é destinado apenas ao público interno, composto por militares da ativa e inativos, dependentes e servidores civis.

Ainda no texto, o Comando Militar reforçou que não se trata de um hospital de campanha, mas de um núcleo de apoio. A instalação possui também quatro leitos de UTI, com intenção de aumentar a capacidade da terapia intensiva, pois o Hospital Militar atingiu ocupação de 100% de seus leitos de UTI.

Maior número em 6 meses

O Amazonas registrou 2.342 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (8), e obteve o maior número de confirmações diárias da doença dos últimos seis meses – quando em 7 de julho teve 2.740 novos casos. O total de infectados desde o início da pandemia chegou a 211.140.

Em pronunciamento nas redes sociais oficiais do Estado, o governador Wilson Lima anunciou que vai iniciar o processo de reabertura do Hospital Nilton Lins para atendimento a casos de Covid-19. O governador não citou datas e nem deu prazos de quando a unidade irá voltar a funcionar.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp