13 de julho de 2024

Artesãos da prefeitura ultrapassam recorde e atingem mais de R$ 1 milhão em faturamento nas feiras

Apoiados pela Prefeitura de Manaus, artesãos, cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), faturaram R$ 1.005.55,81 em vendas nas feiras de artesanato, promovidas pela gestão municipal, de janeiro a junho deste ano.  O valor de vendas e de encomendas já ultrapassou o faturamento anual de 2022.

Segundo os dados do Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), nos seis primeiros meses deste ano, foram realizadas mais de 50 feiras, com 2.129 oportunidades ofertadas. No total, são 1.691 artesãos cadastrados no sistema do órgão, sendo 159 homens e 1.532 mulheres.

“Essas ações podem criar um ambiente mais favorável para o desenvolvimento e crescimento dos artesãos, garantindo que o investimento público continue a potencializar o comércio e a vida dessas categorias, além de contribuir para o desenvolvimento econômico, turístico e cultural da região”, destacou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

Alinhadas à gestão do prefeito David Almeida, as feiras de artesanato têm o objetivo de fornecer estrutura, espaços estratégicos para melhores vendas dos artesãos, além de fortalecer a economia da cidade com a geração de renda, oportunidade de criar uma rede de contatos e a promoção da cultura artesanal amazonense para o turismo.

“Vale a pena trabalhar ao lado do setor público, porque as feiras de artesanato da Prefeitura de Manaus abrem muitas portas para a realização de sonhos. A partir do momento em que eu pude participar dessas iniciativas, alcancei várias metas profissionais, como boas vendas, a construção da minha loja física, equipamentos e network. Sou muito grata por receber essas oportunidades”, descreveu a artesã Nayane de Jesus, cadastrada há três anos na Semtepi.

As exposições de artesanato e produtos criativos podem ser itinerantes ou fixas no mirante Lúcia Almeida e no calçadão do complexo turístico Ponta Negra. Também são abertas oportunidades para vendas em órgãos públicos; festejos sazonais; shoppings e fábricas do Polo Industrial de Manaus.

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024