Comandante-Geral da Polícia Militar vai a Brasília em busca de recursos para a instituição

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Vinícius Almeida, em viagem a Brasília (DF), desde terça-feira (13/06), vem participando de diversas reuniões, com a bancada federal amazonense para apresentações de projetos da Polícia Militar, visando aportes de emendas parlamentares para o ano de 2023/24. A meta é aprimorar ainda mais o desempenho e a eficiência da instituição, no investimento em projetos que promovam a modernização, capacitação e melhorias estruturais.

Durante visita ao deputado federal Silas Câmara, o parlamentar informou ao coronel Vinícius que irá destinar um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão para a área da saúde a fim de potencializar o atendimento prestado aos militares. Esse valor será designado para a melhoria do Centro Médico, Centro Odontológico e Clínica Veterinária.

Os deputados federais Capitão Alberto Neto e Adail Filho também receberam das mãos do comandante-geral e equipe o portfólio com os projetos da PMAM, que englobam ações nas áreas operacionais, da saúde, serviço social e outros.

A comitiva foi recebida por assessores do deputado federal Sidney Leite, além dos deputados federais Adail Filho, Fausto Júnior e Átila Lins.

O grupo também visitou os senadores Plínio Valério e Omar Aziz. Em outra oportunidade, Plínio Valério destacou recursos para um quartel no município de Eirunepé. O comandante-geral informou que será feita a ata do projeto para que no ano de 2024 seja entregue. “Pela primeira vez, a Polícia Militar vai em busca de aporte financeiro oriundo de emendas parlamentares federais para serem investidas em diversas áreas da instituição”, destacou Vinícius Almeida.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: