Matrículas para a EJA são prorrogadas, em Manaus

Segundo a prefeitura, os alunos interessados devem se matricular até o dia 28 de fevereiro.

As matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro, em Manaus. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as matrículas devem ser feitas com atendimento direto nas escolas da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Manaus informou que, apesar do início das aulas ter ocorrido no último dia 6, ainda há vagas disponíveis para alunos que desejam concluir o ensino fundamental.

Manaus conta com 65 unidades municipais de ensino em todas as zonas da cidade que atendem a modalidade EJA. Essas escolas contam com aproximadamente 7,6 mil alunos já matriculados em 2023.

De acordo com a gerente da EJA, Alina Bindá, quem estiver interessado em completar os estudos, precisa procurar uma das escolas que trabalham com a modalidade em todas as zonas da cidade.

“Temos 65 unidades de ensino, onde a pessoa pode ir, presencialmente, efetuar a matrícula. Não importa o motivo pelo qual deixou de estudar, mas concluir os estudos é fundamental para ter uma melhor qualificação no mercado ou conseguir um emprego. Por isso, nós estamos ampliando a oferta de ensino na modalidade em todas as zonas da cidade, para justamente atender esse público”, completou.

Para outras informações sobre a prorrogação da matrícula nessa modalidade, o interessado pode entrar no site matriculas.am.gov.br.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também:

Amazon Stem Adventures

Alunos de escola particular desenvolvem projeto de robótica com foco em sustentabilidade, economia de recursos naturais e combate ao mosquito da dengue O protótipo foi