Prefeitura de Manaus realiza primeiro ‘aulão’ do programa English Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, na noite desta terça-feira, 13/6, o “aulão” inaugural do programa English Manaus, para mais de mil participantes presentes. O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da cidade.

No total, mais de 2 mil empreendedores foram selecionados para participar do programa de idiomas, executado pela Federação Amazonense de E-Sports (Faesp). No primeiro encontro, os alunos foram apresentados à plataforma on-line, onde serão disponibilizadas todas as aulas do programa. Além disso, foram conhecidos os professores do projeto. De acordo com o titular da Semtepi, Radyr Júnior, investir em qualificação é fundamental para o crescimento e criação de novos negócios.

“O inglês é a língua universal da inovação. As cidades que não investem nisso vão ficar para trás. Mas, aqui em Manaus, nós não vamos ficar para trás. Esse programa é voltado, exclusivamente, para os empreendedores, que vão aprimorar seus atendimentos com os turistas e aumentar o conhecimento”, destacou Radyr.

As aulas já estão liberadas para os alunos, por meio do site: https://englishmanaus.online/. O programa é de 200 horas, com duração média de dez meses. Os participantes que concluírem todos os módulos irão receber o certificado durante a cerimônia de formatura do curso. Para a empreendedora Maristéla Reis, que trabalha no shopping Phelippe Daou, é uma grande oportunidade de aprender uma nova língua, de forma rápida e simples.

“Eu tenho um boxe no Phelippe Daou e, apesar da minha idade, estou muito feliz em estudar on-line e participar desse ‘aulão’. Eu quero aprender a falar inglês, para receber melhor os clientes que vêm de fora e visitam nossos boxes. Eu agradeço muito à Prefeitura de Manaus, por dar essa atenção tão especial para o empreendedor”, disse Maristéla.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: