Seminário Docente da Escola de Ciências da Saúde debate inclusão na universidade

Evento tem como objetivo promover a formação permanente dos professores da instituição

A Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) promoveu, nesta quarta-feira (03/04), a 20ª edição do Seminário Docente. Com o tema “Todos pela Inclusão”, o evento foi organizado pela direção, coordenação de qualidade e coordenadores de curso da unidade acadêmica. O objetivo é promover formação permanente dos docentes da instituição.

Ao longo da programação, foram promovidas palestras visando a capacitação e o enriquecimento de ideia entre os professores. Entre os temas discutidos, estiveram “Projetos de PD&I”; “Carga horária docente”; “Organização, estruturação e desafios administrativos e acadêmicos da ESA”; e “O núcleo de inclusão da ESA/UEA e as estratégias acadêmicas para o acolhimento e as orientações aos acadêmicos”.

A vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, participou do seminário e enfatizou a importância da programação para melhorias no processo de ensino. “No dia de hoje, podemos realizar uma integração entre nós, visando o fortalecimento da escola de saúde. Estamos caminhando a passos largos em direção aos nossos objetivo e , por isso, agradeço, imensamente, aos professores, pelo apoio e empenho”, disse.

Segundo o diretor da ESA/UEA, Prof. Dr. Antônio Palhares, a universidade tem uma missão importante na formação de profissionais da sociedade amazonense. “Estamos empenhados em melhorar nossa estrutura, e já iniciamos o processo de dinamização. Temos muitos assuntos para discutir e espero que tenhamos sucesso. Como gestores, estamos de portas abertas para todos os professores que desejarem contribuir e fazer parte dessa jornada”, comentou.

Estiveram presentes na mesa de abertura, o coordenador de Qualidade da ESA/UEA, Prof. Dr. Manoel Luiz Neto; o pró-reitor de Planejamento, Prof. Dr. Isaque dos Santos Sousa; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Roberto Sanches Mubarac Sobrinho; e o pró-reitor de Ensino de Graduação, Prof. Me. Fabio Carmo Plácido Santos.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: