UEA oferta 160 vagas para especialização em Direito Público na modalidade a distância, no AM

Das 160 vagas, 118 são para público pagante, 32 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 10 vagas de gratuidade exclusivamente para servidores e/ou egressos da UEA.

A Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (ED/UEA) abriu inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público, na modalidade a distância. Serão ofertadas 160 vagas para o público-alvo.

Das 160 vagas, 118 são para público pagante, 32 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 10 vagas de gratuidade exclusivamente para servidores e/ou egressos da UEA.

A carga horária do curso é de 420 horas.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever até o dia 3 de novembro de 2022. As inscrições ocorrem, exclusivamente, via e-mail no endereço eletrônico: [email protected].

O candidato interessado deverá encaminhar o Formulário de Inscrição preenchido (Anexo III) com os documentos obrigatórios, exigidos no edital, que deverão ser digitalizados no formato PDF para o mesmo e-mail.

Processo seletivo

Para as vagas destinadas ao público pagante o critério de classificação será análise curricular que obedecerá a pontuação prevista na tabela, disponível no item 7.1 do edital, conforme os documentos comprobatórios que acompanham o currículo.

Para os egressos da UEA ocorrerá análise do coeficiente do histórico escolar final de graduação, tomando como base a última turma formada, conforme registro acadêmico, a este título e análise de hipossuficiência do aluno, cuja declaração consta no Anexo I do edital.

As ofertas de vagas para gratuidade integral para servidores técnico-administrativos da UEA com formação em Direito terão como critérios a antiguidade no cargo na universidade e análise curricular, utilizando-se os mesmos critérios estabelecidos no item 7.1.

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo formar especialistas e aperfeiçoar o conhecimento e a qualificação de advogados, bacharéis, egressos e demais profissionais de Direito que trabalham direta ou indiretamente com a Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal.

O resultado preliminar dos candidatos selecionados será publicado no dia 14 de novembro deste ano e o resultado final dos candidatos selecionados, após os recursos, será publicado no dia 17 de novembro de 2022, no site da UEA. O início das aulas está previsto para o dia 16 de dezembro de 2022.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: