Três linhas de ônibus passam por mudanças em Manaus a partir deste domingo (19)

Três linhas de ônibus passam por mudanças em Manaus a partir deste domingo (19). Os coletivos atendem as zonas Leste e Oeste da cidade.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a medida busca otimizar o sistema de transporte público da cidade.

Confira as linhas que passam por mudanças

  • Linha 676

A linha 676 – Valparaíso/ Aleixo/ Centro deixará de operar aos domingos e feriados. “Por conta da baixa demanda de passageiros nos referidos dias”, argumentou o IMMU.

Aos domingos e feriados, os usuários de transporte terão como opções as linhas 062, 063 e 065 para se deslocar ao Terminal de Integração 4 (T4), onde poderão embarcar nas linhas 600, 602 e 651 para ir em direção ao Centro de Manaus.

  • Linha 452

A linha 452 – Beija Flor/ Parque das Nações/ Terminal 1/ Centro passará a atender o percurso pelas avenidas João Valério e Constantino Nery.

A medida visa o retorno à operação da linha nesse trajeto, principalmente, após os devidos reparos realizados no complexo viário Roberto Campos.

Outra mudança da linha 452 será na Rua Souza Campos, no bairro Flores. A linha deixará de atender um pequeno trecho da via, compreendido entre as ruas Irlanda e Fraz Schubert, e o ponto de parada será remanejado para a via mais próxima (Rua Fraz Schubert) para melhor atendimento aos usuários.

  • Linha 209

Outra alteração ocorrerá na linha 209 – Ajuricaba/ Centro, que passará a operar somente até a Estação de Transferência da Arena (E2–Arena), sempre aos domingos e feriados.

A linha irá operar com itinerário normal na Avenida Djalma Batista e entrando à direita na Avenida João Valério, fazendo retorno em direção ao bairro pela Avenida Constantino Nery.

Os usuários que se deslocam ao Centro podem fazer o desembarque na E2-Arena e embarcar em uma das 18 linhas em direção ao Centro da cidade. “A medida visa a otimização do sistema, haja vista a baixa demanda de passageiros para esse percurso aos domingos e feriados”, disse o IMMU.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: