19 de janeiro de 2021

Corpo de Bombeiros recebe EPs adquiridos com emendas do Dep. João Luiz

Na manhã desta quarta-feira (9), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) recebeu equipamentos de proteção (EPs) de aproximação e de combate a incêndio. Um total de R$ 100 mil foi disponibilizado para a aquisição dos itens por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos).

Em solenidade na sede do CBMAM, o deputado João Luiz entregou ao comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Danízio Valente, 22 roupas de combate a incêndio.

Na ocasião, João Luiz ressaltou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros para a sociedade amazonense e ratificou o compromisso de contribuir, cada vez mais, com a corporação.

“Estamos contribuindo para a segurança do combatente e, principalmente, beneficiando a população, que poderá contar com profissionais equipados com material de ponta, garantindo resultados eficientes à sociedade. Além disso, o mandato está à disposição para contribuir com a corporação no que estiver ao nosso alcance”, disse João Luiz, ao agradecer o governador Wilson Lima pela celeridade no processo de liberação de emendas.

De acordo com o comandante geral, coronel Danízio Valente, os equipamentos adquiridos vão potencializar as ações do Corpo de Bombeiros. “Agradecemos ao deputado João Luiz que nos brindou com a emenda parlamentar, contribuindo para equipar melhor a corporação e, consequentemente, atender melhor a população amazonense, que necessita de um atendimento eficaz e seguro”, destacou.

Cada roupa de combate a incêndio pesa, em média, de 23 kg a 25 kg. Segundo informações do CBMAM, o equipamento completo para cada bombeiro custa R$ 10 mil.

Concurso
Atualmente, o quadro de combatentes é formado por um contingente de 648 homens que, na avaliação do coronel Danízio Valente, está defasado. “Vamos iniciar um diálogo com o Governo do Estado para que seja feito um estudo sobre a viabilidade de realização de um concurso público ao Corpo de Bombeiros. A corporação necessita de um contingente equipado, treinado e preparado para atender a população amazonense”, disse João Luiz.


Foto: Mauro Smith

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp