06:00 AM, ele saiu para fazer o exame de sangue, resultado sairá em poucas horas, mais um dia de emoções fortes por aqui, será que está com infecção? Vamos pensar como se estivesse e preparar para recebê-lo e tratá-lo com apoio certo.
Parece pessimista de minha parte, mas não, eu sempre me coloco em preparo emocional para resolver problemas, afinal esse é meu trabalho gerenciar crises e riscos financeiros, passar aos meus clientes equilíbrio e força para sair do problema, então por que não aplicar essas técnicas profissionais em minha vida pessoal, quem sabe dá certo, assim não me acomodo, e de forma consciente e coerente não entro em pânico, ao invés de criar mais um problema ajudo a manter a saúde emocional de todos.
Tudo tem jeito ou pode ser amenizado, quando se gerencia conflitos e problemas o sistema nervoso não colapsa e isso é importante para achar soluções ou evitar maiores estragos. O lema é: manter a calma para resolver e ficar preparada para agir, sem pressão interna e sob a pressão externa.
15:00 hs resultado saiu, aliviadamente recebi a notícia de que, não há nada grave, isso é ótimo ele está muito bem e reagindo melhor que a maioria dos casos iguais ao dele, como é fumante o risco é bem maior, mas ainda não é o fim saberemos o que realmente vai acontecer pelo sexto ao oitavo dia, é o período que o vírus se torna mais agressivo e ataca com força total, será que conseguimos impedir?
As palavras do médico foram importantes em nos mostrar que uma das armas para essa luta é o controle emocional e tranquilidade dele junto com nosso apoio emocional. Não haverá nos próximos dias leitos, estamos por nossa conta. Resumindo é como se um bandido entrasse em casa (que não deixa de ser) e não tem polícia para tirá-lo. Tudo bem, o que não tem remédio remediado está, se não tem tu vai tu mesmo, vamos a luta!
Diário de isolamento – 06° dia – Dia de ataque inimigo
Ele acordou bem, não sente nada, não tem febre e a oxigenação está em 98, até agora sem mudanças, parece que o vírus está sob controle, bom sinal, por enquanto.

Ontem recebi muitas indicações de conhecidos receitando remédios polêmicos, nenhum destes, receitado por ambos os médicos que o atenderam. É incrível como pessoas indicam indiscriminadamente sem responsabilidade alguma, medicamentos porque ouviram, leram ou simplesmente crêem que estão certas, se a gente cai nessa se tivermos cabeça fraca e seguir somos tão irresponsáveis quanto.
Vejo essas pessoas como Piromaníacas culposas, tacam fogo sem noção do que estão fazendo elas riscam o fósforo e incendeiam tudo e saem, você que se vire para apagar e não vai conseguir será perda total.
Pelo que entendi dos médicos, não há remédios preventivos eficazes, até porque se tivesse seria óbvio que ninguém pegaria essa coisa e o mundo todo estaria usando.
O único fator relevante de prevenção é: mascaras álcool e evitar aglomerações esse sim é o remédio preventivo.
Se auto medicar por precaução por que alguém indicou ou ouviu falar, e ir contra a inteligência é uma ação sem sentido, por que na hora que pegar isso, não é internet, amigos ou desconhecidos amigos internautas que vão te ajudar. Nessa hora é o médico que não indicou um tratamento de prevenção a base de remédios sem comprovação que tentará salvar sua vida.
È muita ingenuidade pensar e crer que algo miraculoso indicado por alguém, resolve tudo isso, se houvesse, esse super medicamento todos estariam sendo beneficiados e quem indicou se tornaria um herói mundial. Teoria de conspiração funciona em casos de menor intensidade e por fatores econômicos, não em caso de extinção humana e colapso econômico e financeiro mundial.
Os únicos remédios de custo zero que previnem o Covid são:
∙ Inteligência
(Se fosse eficaz o que me dizem para tomar ou usar, o mundo não estaria endêmico)
∙Equilíbrio emocional
( Não estou agüentando isso tudo, mas tanta coisa na minha vida já é difícil, então não é hora de me colocar como única sofredora de um problema, que vai alem dos meus, a prioridade agora é o problema de extermínio mundial, pois se esse não se resolver, se eu não contribuir para impedir esse avanço, os meus problemas não existirão mais muito menos eu existirei)
∙Bom senso
(Não é para sair sem máscaras e me manter em isolamento, se caso alguém me disser para fazer diferente, qual é a qualificação desta pessoa? O quê ela está me receitando, induzindo e me influenciando a usar ou fazer, qual o grau dela em conhecimento em relação ao que indica? E qual o grau confiança tenho por ela? eu colocaria minha vida em suas mãos?)
∙ Autopreservação
( Eu tenho obrigação de me cuidar. Não sei quem está infectado, não tenho super visão e nem sou um X-Man , vivo em um mundo real e meu amigo ao lado é tão infeccioso quanto um desconhecido, se eu pegar ou passar isso para alguém, vou pagar um preço muito caro)
∙ Máscaras
( Se fosse só eu a usá-las, todos me condenariam, mas na situação atual ocorre o inverso, serei estranha se não usar, vamos encarar como um acessório da nova moda, sobreviver)
∙ Àlcool
( Utilidade 2 em 1, além do Covid, elimina bactérias e previne outras doenças)
∙ Distanciamento
( Esse dói mais, ter que se afastar, como não sabemos se estamos infectados até fazer exames ou apresentar os sintomas, temos que ser firme e agüentar a distância, o Covid é traiçoeiro, silencioso e oportunista, ele vai te usar como vetor e contaminar os seus, é melhor afastar por um tempo do que para sempre)
A sociedade tem culpa sim, mas também se tiver consciência tem a solução, a proliferação desse mal está em suas, podemos ir a frente dele o evitando. Se quer um bom motivo em contribuir, cuide de você hoje para que tenha um futuro amanhã.
“Sua segurança depende da minha e a minha da sua, o vírus Covid -19 nos uniu da pior maneira possível, essa é uma doença que faz com que todos nós sejamos um. “ Ana Vitali