Eleição define nova composição do Conselho Municipal da Assistência Social

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou na terça-feira, 30/11, no auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, a eleição e posse para a nova composição do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS). O Conselho tem o objetivo de possibilitar a consulta, aconselhar e representar as políticas públicas do controle social, na parte organizacional. A nova gestão eleita terá mandato exercido no biênio 2021/2023.

A reunião iniciou com a exposição do relatório de gestão anual de 2021 do CMAS, com a presidente Lidiane Lopes, a assessora técnica Elane Oliveira e a secretária-executiva, Mirlane Batista, além de outras comissões e funções do conselho.

Durante a reunião os conselheiros votaram pela permanência da sociedade civil na gestão do CMAS, tendo como presidente Paulo Lamego, votado pelo colegiado, além das posses dos novos conselheiros que irão compor o Conselho.

“O CMAS é o órgão responsável pela fiscalização, controle e participação social de representantes governamentais e não governamentais para normatizar e fiscalizar a política      local de assistência social”, afirmou a subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

“Nosso papel é acompanhar, fiscalizar e monitorar as ações governamentais e da política de assistência social no município de Manaus. Somos parceiros da administração pública e lutamos por uma política justa de assistência às pessoas vulneráveis socialmente”, concluiu o novo presidente eleito do CMAS, Paulo Lamego.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp