13 de julho de 2024

Governo do Amazonas amplia espaço para atendimento especializado na Policlínica Codajás 

A reforma realizada no local permitiu aumentar de cinco para oito o número de consultórios médicos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), inaugurou uma nova ala para atendimento especializado na Policlínica Codajás, bairro Cachoeirinha, na zona sul. A reforma realizada no espaço, possibilitou o aumento do número de consultórios, de cinco para oito, todos equipados e estruturados, ampliando os serviços prestados aos usuários da unidade.

A expansão do espaço da policlínica, explica a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, tem o propósito de reorganizar o fluxo de atendimento e ampliar o acesso dos usuários a especialidades como Cardiologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Proctologia e Urologia, e realização de pequenas cirurgias. 

A reforma da unidade faz parte da política de melhoria contínua da rede estadual de saúde. No caso da nova ala, o Governo do Estado contou também com recursos de emenda parlamentar do deputado Delegado Péricles (PL). 

“Os novos consultórios são modernos e equipados com todas as ferramentas necessárias para o atendimento médico e para o conforto dos usuários”, afirma a secretária Executiva de Atenção Especializada e Políticas de Saúde da SES-AM, Laís Moraes Ferreira. De acordo com a diretora da unidade, Areta Melo, o novo espaço propicia o atendimento cada vez mais humanizado aos pacientes.

A Policlínica Codajás, que completa 40 anos nesta quarta-feira (26/06), atende diariamente mais de 2 mil pessoas, oferecendo mais de 30 especialidades e procedimentos de baixa e média complexidades.

A unidade conta com salas que funcionam como ambulatórios que atendem casos especializados como: Diversidade de Gênero; Ginecologia/SRC/SDM/Endometriose; Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); Parque de Imagem; Doenças Raras; Pé Diabético; Pré-Natal de Alto Risco; PREP – Profilaxia pré-exposição – HIV; Saúde Mental; Triagem Neonatal.

Além disso, a Policlínica Codajás conta com uma unidade do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (Ceaf), que distribui medicamentos de alto custo para pacientes inseridos no Sistema Único de Saúde (SUS) com diagnóstico especializado.

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024