22 de julho de 2024

Mais de 1,5 mil torcedores lotam Largo de São Sebastião na transmissão da 1ª noite do Festival de Parintins

Transmissão também acontece neste sábado e domingo (29 e 30/06)

Mais de 1,5 mil brincantes apaixonados animaram a primeira noite de transmissão do 57º Festival de Parintins, que aconteceu nesta sexta-feira (28/06), no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. A disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido agitou um dos principais pontos turísticos da capital. A transmissão também acontece neste sábado e domingo (29 e 30/07).

Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, montou uma estrutura para a transmissão ao vivo das três noites de apresentações.

A programação alternativa é gratuita para os torcedores no período do Festival na Ilha Tupinambarana e conta com um telão de 6 metros por 3 metros, duas caixas de som amplificadas, com cerca de 4.000 Watts de potência, aproximadamente 200 cadeiras, reforço na segurança e uma área destinada para o público brincar e dançar em frente ao telão.

A parintinense Paola Menezes, 19, torcedora do bumbá Caprichoso, que abriu a primeira noite do Festival, contou que está confiante no tricampeonato. Emocionada, Paola enfatizou que, mesmo com a chuva, a torcida fez festa. 

“Eu amo demais esse boi, ele é tudo para mim, é maravilhoso estar no meio de tanta gente apaixonada, que mesmo debaixo de chuva não larga. Essa estrutura está ótima, mas nós também fazemos a estrutura, a nossa nação azulada e apaixonada. Essa chuva significa que o tricampeonato é nosso”, emocionou-se. 

Erica Silva, 35, que veio assistir à transmissão com os amigos pela primeira vez, ressaltou que a emoção chega próximo de estar presencialmente no Bumbódromo. A torcedora afirmou que não tem dúvidas de que, este ano, o título de campeão do Festival é do Boi Garantido, que encerrou a primeira noite. 

“É a primeira vez que estou vindo, gostei muito, hoje a galera veio em massa, está sendo muito gostoso, dá para sentir aquela sensação de estar em Parintins. Este ano o título é do Garantido com certeza, o Caprichoso já sentiu o gosto da vitória e agora é o momento do Garantido”, disse.

Regras das torcidas

Assim como acontece na arena do Bumbódromo, em Parintins, no Largo de São Sebastião algumas regras foram criadas pelos próprios brincantes: no momento da apresentação de um boi, os torcedores ocupam as cadeiras posicionadas em frente ao telão e os brincantes do contrário permanecem em total silêncio. Ao final do espetáculo, os torcedores do outro boi assumem as cadeiras para assistir à transmissão. 

Programação

No sábado (29/06), o Caprichoso abre a segunda noite e o Garantido encerra. No domingo (30/06), o Garantido abre a última noite do festival e o Caprichoso encerra o evento. Na segunda e terceira noites de apresentação, a transmissão será das 20h às 2h30.

Compartihe:

Você também pode gostar