Manaus tem mais de 300 mil crianças aptas para vacinação contra Covid-19

O número de crianças de 5 a 11 anos, aptas para a vacinação contra Covid-19, está estimado em cerca de 305 mil, em Manaus. O levantamento é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A vacinação dessa nova faixa etária, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deve começar em Manaus assim que as vacinas forem entregues pelo governo federal.

De acordo com a titular da Semsa, Shádia Fraxe, a previsão é que, em Manaus, a aplicação das doses comece na terceira semana de janeiro, logo após o recebimento do imunizante.

“A expectativa é que o Ministério receba a primeira remessa da Pfizer pediátrica no dia 13 e que a partir do dia 15 as doses cheguem ao município”, disse.

O atendimento será escalonado, com respeito a critérios de prioridade e faixa etária, conforme recomendação da Anvisa, publicada em nota técnica.

A vacinação deve começar por grupos prioritários e em ordem decrescente de idade. Estão previstas duas doses, em um intervalo de oito semanas, para completar o esquema vacinal.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp