22 de julho de 2024

Dia do Meio Ambiente: Sistema Sepror promove ações de sustentabilidade

Programação incluiu uma feira de produtos orgânicos da Adaf

Um curso de capacitação de produtores rurais e servidores e uma feira de produtos orgânicos marcaram a programação do Sistema Sepror no Dia do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (05/06). 

O Sistema Sepror é formado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), sob o comando da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), juntam

A feira de produtos orgânicos funcionou no estacionamento da Sepror, na avenida Carlos Drummond de Andrade, com oferta de especialidades típicas da região para os servidores do órgão e  moradores das redondezas. 

Pela manhã, os servidores participaram de um debate sobre os impactos ambientais causados pela estiagem com o engenheiro agrônomo da Sepror, Heitor Liberato. A palestra, que contou com aproximadamente 25 colaboradores do sistema, destacou principalmente as ações de enfrentamento da estiagem.

““Hoje podemos debater sobre como minimiza as perdas ocasionadas pelas intempéries climáticas e em como a estiagem é iminente. Além disso, foi possível destacar o Programa Garantia Safra, coordenado pela Sepror, que consegue auxiliar os produtores que têm safra perdida” destacou o engenheiro.

Compartihe:

Você também pode gostar