13 de julho de 2024

Prefeitura de Manaus constrói dois pilares de sustentação no viaduto da rua Rio Preto

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), acelera as obras do viaduto sobre a rua Rio Preto, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, que vai interligar as avenidas Ephigênio Salles e Governador José Lindoso (Torres). Nesta segunda-feira, 3/6, as equipes atuaram na confecção das armaduras de dois pilares, que darão sustentação à estrutura do viaduto.

“Esse processo é crucial para a resistência e durabilidade da obra. Irá garantir a segurança dos condutores. Além da confecção dos pilares, as equipes trabalham em outras frentes com o objetivo de acelerar o projeto, conforme a determinação do prefeito David Almeida de entregar mais um viaduto que trará muitos benefícios para a mobilidade urbana”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

No canteiro central, as equipes fazem a escavação da via para a implantação de outro bloco, que também irá garantir a base sólida e estável do viaduto.

Das 56 estacas previstas no projeto, 48 foram concretadas, além de quatro blocos de concreto, de um total de seis. Um retorno foi criado a alguns metros do canteiro de obras, para dar vazão ao tráfego de veículos e poder dar continuidade na obra sem interferências.

Esse é o terceiro viaduto que a gestão da Prefeitura de Manaus constrói na capital com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana em áreas que são de fluxo intenso. O complexo viário José Fernandes, na avenida das Torres, foi entregue com seis meses de antecedência do contrato final; na rotatória do Produtor, zona Leste, o viaduto Rei Pelé segue em construção em ritmo acelerado, alcançando 40% do projeto executado.

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024