Paradas de ônibus em Manaus amanhecem lotadas após paralisação de coletivos

Após uma paralisação de ônibus do transporte público coletivo no início do expediente, os pontos de ônibus amanheceram lotados na manhã desta quinta-feira (14) em Manaus. Parte da população foi prejudicada. A categoria alega atraso de pagamento. Os ônibus já voltaram a circular.

Por volta das 6h30, o site g1, do grupo rede amazônica, compareceu até uma empresa de transporte coletivo, e os ônibus já saíam das garagens para fazer as rotas.

Mesmo com a circulação dos ônibus após as 6h, as paradas do transporte público coletivo ainda estavam lotadas.

Na Avenida André Araújo, um soldador de 45 anos disse que não sabia da paralisação, mas estranhou pelo atraso do ônibus. “O ônibus que uso passa todos os dias às 6h40, está com 13 minutos de atraso”, disse Fernando Andrade.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que não foi notificado e desconhece os motivos da paralisação ocorrida entre 04h e 5h30min em pelo menos quatro empresas. O órgão informou que a operação dos veículos já está normalizada.

O Sindicato dos Rodoviários informou que a paralisação foi ocasionada pela falta de pagamento do FGTS, por parte das empresas aos funcionários, além de um atraso de 48 dias do ticket alimentação. Para a categoria, o Sinetram deu o prazo para pagamento deste item nesta quinta-feira (14).

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp