Parintinense ganha destaque com software para gestão de bares e restaurantes

Com um perfil despojado, curioso e inquieto, o parintinense Mario Flávio Novo já se destaca no mercado de tecnologia. Ele, que teve seu primeiro encontro com um computador ainda na infância, passou a se interessar por tecnologia e investiu nos estudos. O principal objetivo do empreendedor era criar ferramentas que eliminassem as tarefas repetitivas e facilitassem a vida das pessoas. Com a demanda das empresas para entrar na era digital, Mário desenvolveu um software para automatizar tarefas nas áreas de gestão fiscal e financeira.

Alinhado aos novos modelos de negócio no mundo e um mercado cada vez mais interligado à tecnologia, Mario Flávio mostra que para ser bem-sucedido não existe receita pré-definida, mas sim uma busca constante por conhecimento. Durante a criação do software, o parintinense pensou em como alinhar a necessidade do setor de alimentação e integrar clientes, garçons e empresários.

“A primeira coisa que eu pensei foi na necessidade de gestão dos estabelecimentos com relatórios simples e gráficos, que ajudam o proprietário analisar os números e, com isso, aumentar as vendas”, destaca o empreendedor amazonense.

O empreendedor foi se construindo sozinho ao longo da sua carreira, sempre usando de suas habilidades para se desvencilhar de obstáculos e realizar seus sonhos. Mario Flávio afirma que as empresas precisam se adequar ao novo modelo. Foi preciso passar por um longo caminho até chegar ao modelo do software que alinhasse o bom atendimento, rapidez, eficiência na gestão de bares e restaurantes. Atualmente, o IComanda atende mais de 700 clientes, não somente no Amazonas, mas em outros estados do país.

“O cliente está cada vez mais ligado à tecnologia, desde fazer pedidos até fazer pagamentos por meio digital. O iComanda tem essa visão tanto pelo lado do empreendedor e tanto pelo lado de dar facilidade ao cliente. Manaus é uma das cidades que possuem um grande crescimento do mercado food service e está se aperfeiçoando cada vez mais. Podemos dizer que daqui a alguns anos seremos pioneiros nessas ferramentas”, garante.

Além de organizar o estoque, a parte financeira, realizar relatórios, emitir a nota fiscal, o software desenvolvido pelo parintinense ainda possibilita que os clientes façam os pedidos acessando os produtos por um cardápio digital através de tablets ou smartphones.

“O atendimento por smartphone agiliza e centraliza todos os processos, desde o envio da comanda para a cozinha, o controle do tempo da produção dos pratos, fechamento de conta e emissão de cupom fiscal. Além disso, é possível fazer integração com toda parte financeira, fiscal e estoque em um único sistema. A integração com market places também é um ponto forte, mas nosso ponto mais forte é possuir um suporte em horário comum dos bares e restaurantes e um local para sanar dúvidas dos clientes, pois quando se tem um sistema de fora isso dificulta muito a resolução de problemas”, explica o criador do IComanda, Mario Flávio Novo.

Novidades para o público

A nova funcionalidade do software será apresentado em um espaço na Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (FIGA), que acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Segundo Mario,o IComanda passa a aceitar o pagamento em PIX.

“Repetindo a dose das últimas edições da FIGA, o Stand do iComanda promete surpreender todos os visitantes e empresários que forem conhecer o espaço, com uma estrutura surpreendente e demonstração de toda logística do produto. O iComanda já está sendo usado por muitas empresas em Manaus e no interior do Estado. A funcionalidade do cliente pedir os produtos pelo smartphone começará a ser disponibilizada depois da FIGA”, informa Mário Nôvo

Expansão

Conforme Mario Flávio Novo, a empresa vem conquistando clientes em outras grandes cidades do país. “Atualmente já estamos inseridos em todas as capitais e grandes cidades da Região Norte, além de algumas cidades em todas as Regiões do país. Estamos focando em novas ferramentas que vamos lançar agora na FIGA. Estamos sempre ouvindo os clientes, o que é fundamental para aprimorar ferramentas e desenvolver produtos. O gestor ou empresário pode entrar em contato com nós pelas redes sociais, que sempre estaremos dispostos a escutar: @icomandafood”, diz Mario.

Saiba mais sobre o iComanda

Liderada pelo parintinense, e equipe de desenvolvedores levou mais de 2 anos estudando as necessidades de bares e restaurantes, até que em 2015 lançaram a plataforma na primeira edição da FIGA, já causando um grande sucesso por ser, na época, um sistema totalmente desconhecido no mercado. A interface amigável fez os primeiros clientes a usarem e aprovarem de imediato, com crescimento orgânico de boca a boca foi crescendo e se consolidando no Amazonas. O Icomanda é um produto da empresa Vekttor.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp