27 de janeiro de 2021

Prefeito vistoria obras do T1 e de plataformas neste domingo e diz que melhorias é trabalho para vários governos

Todas as frentes de obras executadas pela Prefeitura de Manaus na capital são acompanhadas de perto pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. “Isso é um trabalho para vários governos. A minha parte estou fazendo e espero que façam daqui para frente cada um a sua para que Manaus cresça, sem retrocesso”, disse neste domingo, 6/12, o chefe do Executivo municipal ao vistoriar os serviços no Terminal de Integração da avenida Constantino Nery (T1), que é totalmente reconstruído para ser entregue revitalizado à população, e em oito plataformas de passageiros, além das construções do Skate Park, no parque dos Bilhares, na zona Oeste.

“Passei o domingo visitando obras. No T1, as equipes trabalharam na demolição da última parte antiga que tem no terminal, que são as torres. A obra está avançada, o concreto está todo feito, as colunas e as pré-lajes. A fase mais difícil já foi feita e o pessoal está todo trabalhando para entregar esse terminal contemporâneo e bonito para a cidade”, disse o prefeito.

Com 45% das obras prontas, o Terminal 1 será composto por duas plataformas, norte e sul, com mais de 250 metros de extensão. As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, seguindo o padrão das estações de transferências e do Terminal de Integração 6 (T6), em construção no bairro Lago Azul, na zona Norte.

A reconstrução do T1, juntamente com a construção do T6, de quatro estações de transferência de passageiros – sendo uma já entregue e três em fase de conclusão – e dois complexos viários, é parte do pacote de obras para a melhoria da mobilidade urbana.

O prefeito também acompanhou as obras em oito Estações de Embarque e Desembarque de Passageiros (plataformas) em construção ao longo dos corredores das avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira.

‘Superestrutura’

Ao vistoriar as obras, o prefeito disse que está sendo montada uma superestrutura em toda a cidade, para que se possa ter uma efetiva mobilidade urbana. “Isso não tem que ser de um governo, mas de todos os governos, para que Manaus cresça e se desenvolva verdadeiramente como uma metrópole da Amazônia, capital da Amazônia, que assim que o mundo reconhece como ela é”, disse Arthur.

Sobre as complicações no trânsito com as várias obras na cidade, o prefeito destacou que, quando todas foram entregues, o trânsito ficará muito melhor. “Se estamos complicando um pouco o trânsito, é para melhorar. Estamos fazendo uma revolução no sistema viário da cidade, com anéis viários, plataformas modernas, tudo para termos uma metrópole efetivamente preparada para implantar novos modais e crescer bastante no segmento do transporte coletivo e termos como trafegar nas ruas boas, com o banho de asfalto que estamos dando, que vai continuar até o último minuto do meu mandato”, afirmou o prefeito.

Skate Park

Outro local visitado foi o Skate Park, no parque municipal Ponte dos Bilhares, que está com 50% das obras em andamento, e será um espaço dedicado à prática profissional da modalidade.

“Serão duas pistas, uma mais simples e outra mais competitiva, que vai dar para essa tribo tão querida se divertir bastante. Nós temos muita razão para querer ver isso pronto logo. Vou passar a vir todos os dias. Vou entregar essa obra e tenho mil razões para isso, uma delas que é uma obra importante e outra tem razões sentimentais muito forte”, ressaltou Arthur.

O projeto da pista do Skate Park contempla as duas categorias de skate mais praticadas no mundo: a street (skate de rua) e a park (mistura de bowl e banks, pistas em forma de conchas), a primeira da categoria na região Norte do país, desenvolvida pela Rio Ramp Design, empresa número um na projeção de espaços para skate. A execução tem a assessoria do jornalista e skatista Ulysses Marcondes.

Fotos – Mário Oliveira/Semcom

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp