22 de julho de 2024

Prefeitura de Manaus participa de ação para beneficiar moradores do Colônia Antônio Aleixo

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vai participar, neste sábado, 15/6, das 8 às 12h, da ação social #AgendaUnicef, que vai beneficiar os moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo. As atividades vão acontecer na escola municipal Violeta Mattos de Areosa, localizada na rua Alberto Campainha, nº 2, zona Norte da capital.

A ação integrada é promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef-AM); a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc); o projeto Transformando Vidas; e a organização Anjos de Rua. O objetivo é alcançar os jovens e crianças do bairro contemplado para melhorar o desenvolvimento social, gerando oportunidade, proporcionando e investindo em iniciativas de diversos setores, como empregabilidade, assistência social, qualificação, empreendedorismo e serviços veterinários.

“A missão no bairro Colônia Antônio Aleixo, juntos às demais organizações, é poder facilitar o desenvolvimento social e econômico da região. A ação impulsionará o crescimento e o bom desempenho de um dos bairros da nossa cidade, focando em famílias, principalmente, em jovens e crianças”, salientou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

Serviços

Entre os serviços, estará o Sine Manaus, com oferta de vagas, atendimento para cadastro, orientação para emissão da CTPS digital e seguro-desemprego, além do direcionamento às empresas que desejam utilizar os serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO).

Na qualificação profissional, a partir das 8h, serão ministradas as oficinas “Chaveiro em Feltro” e “Pulseiras em Macramê”, que contemplará os 15 primeiros alunos que chegarem, em cada sala. Além da feira de artesanato, com 15 expositores trazendo artigos feitos à mão, que vão desde produtos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha, entre outros.

Já a Semasc vai oferecer CadÚnico e emissão da segunda via da Certidão de Nascimento. E a organização Anjos de Rua vai prover atendimento veterinário, com direto a limpeza de ouvido, tosa, corte de unha, vacinação antirrábica e vermifugação para pets.

Compartihe:

Você também pode gostar