22 de julho de 2024

Castramóvel realiza ação itinerante no Shopping São José

Unidade Móvel de Castração do Governo do Amazonas estará no local de 8 a 26 de julho

O Castramóvel, Unidade Móvel de Castração do Governo do Amazonas, administrado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), realiza uma ação itinerante, a partir desta segunda-feira (08/07). Os atendimentos vão ocorrer no Shopping São José, localizado na avenida Cosme Ferreira, nº 4605, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.

No shopping, o agendamento presencial ocorre nesta segunda (08/07) e terça-feira (09/07), das 9h às 14h. As castrações, exclusivas para os animais agendados nos dias anteriores, ocorrerão a partir de quarta-feira (10/07), seguindo até o dia 26 de julho.

O serviço fornecido pela Sema oferece castrações solidárias a cães e gatos, visando democratizar o acesso à castração e resguardar problemas de saúde de animais domésticos, conforme a Política de Bem-Estar Animal do Amazonas.

Como agendar

Para o agendamento, não é necessário levar o animal. É preciso que o tutor seja maior de idade e apresente RG, CPF, além de uma foto do animal. Na ocasião, haverá entrega de senhas e o agendamento será por ordem de chegada.

A castração vai ocorrer no dia e horário marcado no ato do agendamento. No dia, serão atendidos primeiro os animais cujos tutores atendem a prioridades garantidas por Lei e, em seguida, os felinos, devido ao tempo de anestesia. Por fim, será a vez dos cães realizarem o procedimento.


Para a castração, o pet deve estar saudável, livre de ectoparasitas, em jejum de pelo menos seis horas, sem ter tomado nenhuma vacina, medicação e vermífugos há menos de 21 dias. Fêmeas não podem estar grávidas ou amamentando. Para saber se o animal atende aos requisitos da castração, acesse a cartilha orientativa no site da Sema https://www.sema.am.gov.br/.

Compartihe:

Você também pode gostar