Governador suspende funcionamento de bares e restaurantes do Eldorado por 15 dias

O funcionamento de todos os bares e restaurantes localizados no conjunto Eldorado está suspenso por 15 dias, a contar de hoje. A decisão foi anunciada pelo governador Wilson Lima, na manhã de hoje (12), durante live do Governo do Amazonas.

A decisão de Wilson Lima acontece após diversas denúncias de irregularidades sanitárias nos bares e restaurantes do local, como a inexistência de distanciamento social, além de vários consumidores aglomerando sem o uso de máscaras protetivas.

Segundo o governador, a polícia deve ir ainda hoje interditar todos os estabelecimentos do local. O retorno do funcionamento deve ocorrer somente após elaboração de plano que garanta o distanciamento social no local, por parte dos donos dos estabelecimentos.

“Não é justo que a nossa população continue sendo penalizada pela ação irresponsável de alguns”, disse o governador.

Wilson Lima informou ainda que, além do fechamento dos estabelecimentos, haverá também a aplicação de multa, no entanto, segundo ele, o próprio fechamento é uma punição mais eficiente. “Quando a gente apenas multa, o dono do local paga a multa e no outro dia reabre cometendo as mesmas irregularidades”, comentou.

“Em nenhum momento sinto satisfação em fazer isso (punição). Nosso objetivo sempre foi orientar, mas chega um momento que é necessário tomar atitudes mais enérgicas. Que isso sirva como um exemplo para os demais estabelecimentos que estejam desrespeitando as regras da pandemia”, concluiu o governador. 

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp