Manaus oferta vacina contra a Covid-19 em 84 unidades de saúde nesta semana

A população poderá procurar os pontos entre esta segunda-feira (17) e sexta-feira (21).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai ofertar a vacinação contra a Covid-19 em 84 unidades de saúde de Manaus, nesta semana. A população poderá procurar os pontos entre esta segunda-feira (17) e sexta-feira (21).

Os pontos de imunização estão distribuídos em todas as zonas da cidade. Em parte das unidades, os horários de atendimento se estendem até as 20h.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, informou que as salas de vacina atendem todos os públicos a partir de 12 anos de idade. Já a vacinação infantil está concentrada em 43 unidades para crianças de 5 a 11 anos, e em dez unidades para os pequenos de 3 e 4 anos de idade

“Precisamos continuar adotando diversas medidas contra o coronavírus, e a principal delas é a vacinação, que tem protegido nossa população contra as formas graves da Covid-19. Infelizmente, ainda temos muitas pessoas com esquema vacinal incompleto, e isso acaba as deixando vulneráveis para a doença, mas esse necessário pode ser revertido com o simples ato de buscar uma unidade da Semsa e tomar sua dose”, disse Djalma.

Endereços

Os usuários devem se dirigir à unidade mais próxima portando documento de identidade com foto e cartão de vacina. A lista de endereços, horários e vacinas disponíveis está disponível no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), no link bit.ly/localvacinacovid19.

Dados

O Vacinômetro municipal (vacinometro.manaus.am.gov.br) aponta que mais de 4,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Manaus até a sexta-feira (14), desde o começo da campanha de imunização contra a doença, em janeiro de 2021.

Quase 80% da população vacinável, com mais de três anos, concluiu o esquema inicial, com duas doses ou dose única. As doses de reforço, chamadas também de terceira e quarta doses, já apresentam uma adesão menor por parte dos usuários.

Até a sexta-feira, cerca de 630 mil pessoas já haviam passado do intervalo para receber a terceira dose, e outras 396 mil estavam com a quarta dose em atraso, conforme dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV).

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: