22 de julho de 2024

Servidores da assistência social promovem orientações na abertura do 66º Festival Folclórico do Amazonas

Durante o primeiro dia de festividades da 66ª edição do Festival Folclórico do Amazonas (FFA), neste sábado, 8/6, equipes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), estiveram no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), na zona Sul, levando ao público presente uma série de orientações e métodos de prevenção a diversas formas de violação de direitos. 

Ao longo da programação, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), os servidores realizaram a distribuição de materiais informativos relacionados ao enfrentamento do abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no município, como destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas da Mulher e Direitos Humanos, Graça Prola. 


“Não poderíamos deixar de comparecer a um dos maiores eventos culturais de nossa cidade, levando à população o acesso a informações essenciais para a proteção de seus direitos por meio de uma ação de caráter educativo e de prevenção. Esta é a forma que gestão municipal encontra de, continuamente, lutar por uma cidade mais segura para todos”, explicou. 


Diferentes ações de sensibilização e orientação serão promovidas no festival, cuja programação se estende até o dia 23/6. Nesse período, a Semasc também atuará em outras frentes de conscientização, como o combate à exploração do trabalho infantil e à violência contra a mulher. 

Compartihe:

Você também pode gostar