15 de janeiro de 2021

Vistoria da Prefeitura de Manaus indica pela demolição de prédio com risco de desabamento no Educandos

Uma vistoria técnica da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, indicou pela demolição do prédio de três andares, localizado na rua Inocêncio de Araújo, no bairro de Educandos, zona Sul, que está com risco de desabamento. A análise foi realizada nesta segunda-feira, 30/11, devido aos danos na estrutura, após um vazamento de água.

“Viemos hoje realizar uma nova vistoria para constatar se a edificação não tinha sofrido outros danos, além das que foram identificadas no sábado, e concluímos que a estrutura precisa ser demolida para resguardar as residências do entorno. Diante desta avaliação, iremos fazer o relatório e encaminhar para a empresa responsável”, informou o secretário executivo da Defesa Civl, Cláudio Belém.

Em primeira vistoria, realizada no último sábado, 28/11, a equipe técnica de engenharia do órgão identificou como causa do risco um vazamento de água. A concessionária Águas de Manaus foi acionada e foi ao local para dar suporte técnico à operação.

“Em pronto atendimento realizado ainda no sábado por nossa equipe constatamos a situação de risco de desabamento e, por motivo de segurança, isolamos o local e orientamos também os moradores a se retirar e procurar um lugar seguro. O vazamento de água foi identificado e sanado pela concessionária”, explicou Belém.

O órgão também informou, que após o fechamento do relatório será definido os procedimentos de demolição. O prédio de três andares está isolado e evacuado, devido ao risco de desabar, e as 22 famílias estão sendo assistidas pela concessionária Águas de Manaus.

Foto – Altemar Alcântara / Semcom

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp