Três vítimas da explosão e incêndio de barcos em Anori (a 195 quilômetros de Manaus) continuam internadas na capital. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), dois homens seguem no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e um no Hospital João Lúcio. O acidente aconteceu durante a transferência de combustível entre duas embarcações.
Leandro Albuquerque Momoria, de 22 anos, deixou a UTI do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e foi encaminhado para a enfermaria. Conforme a Susam, as queimaduras provocadas pelas chamas do acidente resultaram em ferimentos de 2º grau em 60% do corpo da vítima. Leandro possui quadro estável, respirando espontaneamente e mantendo sinais vitais na faixa normal.
Benesson Ribeiro de Souza, de 25 anos deixou a UTI nesta segunda-feira (23). Ele também está na enfermaria do CTQ com queimaduras de 2º grau em cerca de 60% do corpo. A Susam informou que o quadro dele é grave. No entanto, o paciente respira espontaneamente com níveis tensionais normais e sem o auxílio de medicações. Ele ainda apresenta picos febris.

No Hospital João Lúcio continua internado Jaime Viana Xavier. Ele sofreu uma fratura exposta na tíbia. Ele segue sob o efeito de medicação e a equipe do hospital aguarda a reversão da lesão para realizar a cirurgia definitiva.
Fonte: Portal A Crítica