Conheça a trajetória de Klinger Araújo, eterno Furacão do Boi

Popurlamente conhecido como ”Furação do Boi”, Klinger Araújo faleceu nesta terça-feira (29), vítima da covíd-19. Ele estava internado em leito de UTI do hospital Samel desde o dia 13, onde venceu a doença, mas teve complicações renais e não resistiu.

Klinger de Oliveira Araújo, parintinense, vivia em Manaus há muitos anos. Começou sua vida por influência de seu pai Artêmio Guedes de Araújo no atletismo, depois migrando para o futebol de salão onde consagrou-se campeão dos jogos estudantes pela seleção parintinense, como goleiro.

A vida artística começou em 1986, quando ele atuava como radialista em Parintins. Alguns anos depois, foi DJ e locutor dos noticiários da emissora local. Ele veio para Manaus no final de 1986.

Klinger foi o primeiro artista a difundir as toadas dos bois Caprichoso e Garantido na década de 90 nas rádios de Manaus. Ele saiu de Parintins para morar na capital amazonense aos 19 anos e já trabalhou como radialista, foi locutor e atuou também em outras emissoras em Belém (PA) e em Fortaleza (CE).

Fez muitas viagens para o exterior, apresentando-se em Las Vegas, Reno, Dallas, New Orleans, New York, e muitas outras, sempre divulgando a cultura amazonense.

Como cantor parintinense, Klinger também participou em programas nacionais como o programa do Ratinho, Raul Gil e Planeta Xuxa. Em 1996 o artista foi convidado por um grupo de empresários para divulgar a cultura do boi-bumbá pelo Brasil. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram seu destino, onde participou de vários programas como “Mais Você”, de Ana Maria Braga, e “Domingão do Faustão”

Como artista é detentor de alguns sucessos que fazem a alegria da galera, como: Repeneirando, Bumba Bumbum Bumbá, e muitas outras. Esse era Klinger Araújo, irreverente, show man, caboclo, e muito orgulhoso de ter ajudado a tornar possível os sonhos de um povo que foi tocado por Deus na sua arte. Parintins.

Programa The Show

O artista fez várias participações no programa The Show, apresentado por Natan Balieiro. Sua participação mais recente foi no dia 1º de julho deste ano, onde Klinger falou sobre sua trajetória de vida, e relembrou momentos marcantes durante sua carreira. Assista:

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp