13 de julho de 2024

Comemorações do Centenário da Assembleia de Deus continuam no Rio de Janeiro

Na última semana, as cidades do Rio de Janeiro e de Niterói foram palco para uma programação totalmente dedicada ao Centenário de uma das denominações mais importantes na história do Cristianismo no Brasil.

O evento contou com a inauguração da Catedral da Assembleia de Deus no Caminho Niemeyer, em Niterói. No dia 22 (sábado), aconteceu a reconstituição da chegada do missionário Gunnar Vingren ao Rio de Janeiro. A encenação contou com um grupo de atores trajando figurinos de época que partiram de Niterói por meio das barcas e chegaram na Praça XV, no Centro do Rio. Ainda houve a presença de pastores, cantores e autoridades como o prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro.

– A Assembleia de Deus moldou as feições dessa cidade, nos protegeu, orou e fez o Rio avançar e desejo que esses séculos se repitam com o povo de Deus abençoando a nossa cidade – declarou Eduardo Paes.

O governador Cláudio Castro enalteceu a trajetória da Assembleia de Deus no estado do Rio de Janeiro.

– Muita coisa desse estado e desse país foi decidido aqui nesse solo. Muita gente lutou pelos seus direitos. Nós cristãos temos o direito de estar onde nós quisermos e temos o direito de professar a nossa fé em qualquer lugar. Hoje estamos nesse solo onde muita gente lutou para celebrarmos os 100 anos de uma igreja que foi perseguida por muito tempo – declarou o governador.

À frente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia destacou a importância de se deixar um legado para as futuras gerações.

– Nós estamos aqui porque teve gente que pagou o preço. Nós estamos deitados em berço esplêndido. Nós estamos com uma igreja poderosa, grandiosa e influente, mas os pioneiros pagaram um preço caro. Qual é o legado que nós vamos deixar para as futuras gerações? Nós podemos deixar uma história para esse estado de que Jesus Cristo é o Senhor – disse Malafaia.

Dando sequência às comemorações, neste sábado (29) acontecerá um grande evento promovido pela Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas das Assembleias do Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington Costa Júnior.

O evento terá como palco o Maracanãzinho e começa às 14h com a presença de cantores e pregadores. Os ingressos estão esgotados, mas tudo poderá ser acompanhado pelo canal da TV CPAD no YouTube.

Dentre os convidados confirmados estão os cantores Eli Soares, Elaine de Jesus, Victorino Silva, Maria Marçal, Quarteto Gileade, Marcelo Santos, Andréa Fontes, Shirley Carvalhaes, Midian Lima, Ozéias de Paula, Lília Paz e Emerson Pedrosa. O pastor e deputado federal Marco Feliciano será o pregador da programação que se encerra às 21h.

Compartihe:

Você também pode gostar

Camila Pudim lança “Divertidamente Makeup” em duas línguas e alcança mais de 40 milhões de visualizações em 24 horas

Famosos
12 de julho de 2024