14 de julho de 2024

Escola Técnica gratuita da FAT forma mais de 150 alunos

Cerimônia reuniu formandos das terceiras turmas dos cursos de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos

A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) realizou, no último sábado (22), a 6ª formatura de de alunos da Escola Técnica FAT nos cursos de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos. Foram cerca de 150 formandos, que iniciaram os cursos em 2023 e integraram as terceiras turmas da modalidade EAD. A cerimônia teve o diretor-presidente da Fundação FAT, Cesar Silva, como presidente da mesa. Danilo Costa, fundador e ex-CEO da Educbank, primeira empresa voltada ao financiamento da educação básica, foi o escolhido como Patrono. O evento foi transmitido online e pode ser conferido na íntegra pelo YouTube.

Cesar Silva ressaltou que a cerimônia celebra a importância do fomento à empregabilidade no País, especialmente em um período de incertezas para o setor educacional. “Não começou por agora, mas o Brasil vive, hoje, o ápice do retrocesso em termos de educação superior e profissionalizante, em que conteúdos, métodos e modelos que fogem dos anseios dos jovens são priorizados. O ensino à distância, por exemplo, que se mostrou ao longo da última década um importante instrumento de democratização do acesso à educação, tem sido alvo constante. Para a FAT, realizar mais um evento de formatura, com cursos 100% gratuitos, é um momento especial pois reforça a importância da nossa missão de disseminar o conhecimento e propostas de inovação de forma justa, inclusiva e efetiva”, afirma o presidente da Fundação.

Os cursos

A turma de Técnico em Administração tem por objetivo formar profissionais para atuarem no planejamento organizacional e nos processos das atividades da área de administração, na operação, controle e avaliação dos ciclos de gestão. O programa desenvolve a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia. E dispõe, ao mercado de trabalho, profissionais altamente qualificados, responsáveis e comprometidos com o trabalho na sua área de atuação.

Já o curso Técnico em Recursos Humanos forma profissionais por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes em gestão de pessoas de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. O programa oferece uma formação científica e técnica para atuar em organizações de diferentes níveis; articular as competências do perfil profissional para analisar, criticar e atuar nas questões da organização e buscar melhorias que proporcionem transformações; e aplicar técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle, para o melhor desempenho das equipes e organizações.

O curso Técnico em Serviços Jurídicos, por sua vez, tem o objetivo de formar profissionais para atuarem no planejamento regulatório e nos processos das atividades da área de legislação, na operação, controle e avaliação dos ciclos de operação dos processos jurídicos.

Compartihe:

Você também pode gostar