Em Altamira, PF investiga desvio de recursos do Fundo Municipal de Educação

A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil do Pará, deflagrou nesta quinta-feira (21/5) a operação Olho de Hórus, no município de Altamira/PA, com o fim de combater o desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações do Fundo Municipal de Educação.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão na sede do município e no distrito de Castelo dos Sonhos, distante há quase mil quilômetros da sede. Além das medidas de busca, há também o cumprimento do afastamento das funções da Secretária de Educação e de um vereador dos seus respectivos cargos. Participaram da ação 30 policiais.

A operação é um dos desdobramentos da apreensão de mercadorias, destinadas a SEMED, ocorrida na residência de um vereador do município em abril deste ano. 

Na residência de um dos alvos foi encontrada arma sem registro. A situação do armamento será verificada e caso seja comprovada a irregularidade, será lavrado o devido flagrante.

O nome da operação é uma referência ao olho que tudo vê, representando vigilância e proteção mesmo nesta época de pandemia.

Fonte: Polícia Federal

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Você também pode gostar: